Administração de Missal prepara o 1º Festival Infantil de Pesca no Lago Municipal

1.570

Publicada 25 de Setembro, 2019 às 08:49

Compartilhar:

O município de Missal está organizando o 1º Festival Infantil de Pesca no Lago Municipal para o dia 12 de outubro, Dia das Crianças. O objetivo é proporcionar uma tarde diferente às crianças de Missal, oportunizando a participação desses, acompanhados dos pais. A atividade inicia as 14h e segue até as 17h. 

Trata-se de um evento recreativo de pesca, na modalidade Pesque e Leve, em barranco, com o intuito de propor uma integração entre as crianças do Município, propiciando uma atividade de lazer e descontração aliado ao estímulo do consumo de pescado. O evento contribuirá para o controle populacional destas espécies no Lago Municipal.

 

Inscrições

 

As inscrições iniciam na segunda-feira, 30 de setembro, e seguem até o dia 10 de outubro. São limitadas e podem ser feitas somente de forma antecipada na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Missal. Os interessados deverão apresentar documento de identificação com foto, comprovante de endereço, e 1kg ou 1 litro de alimento não perecível, que serão doados ao Provopar Municipal. 

Somente será permitida a participação de crianças com faixa etária de 01 a 16 anos, devidamente acompanhadas dos pais ou responsáveis maiores de 18 anos, que assinam pelos mesmos. As inscrições são individuais e intransferíveis, não será permitida a realização de inscrições para terceiros.

 

Equipamentos de pesca

 

Cada pescador deverá levar o próprio equipamento de pesca. Será autorizado apenas um equipamento por participante, com a presença de apenas um anzol por apetrecho. Será permitido apenas Caniço, Vara de Bambu (de curto alcance) e Vara Telescópicas. A pesca só será permitida das 14 às 17h, horário estabelecido. Os participantes deverão obedecer às instruções. 

Cada pescador poderá pescar até 06 unidades, independentes do tamanho ou espécie, e cada equipe é responsável por levar uma caixa para armazenar o pescado.  Ao anuncio no sistema de som, avisando da finalização, todos os participantes deverão retirar-se da área de pesca bem como todos os seus pertences e resíduos (lixo). 

A área da pesca será delimitada com fita de isolamento. Os pescadores poderão entrar na área de pesca, somente pelos pontos de apoio disponibilizados ao redor do lago, no horário estabelecido, portando sua pulseira identificadora em um dos pulsos. Não será permitida pesca em pontos não delimitado. 

Não será permitido o uso de embarcações, de tarrafas, redes, covos, fly, pesca subaquática, besta; espinhel; boias de arremesso, ou semelhantes, ceva, devolver o peixe capturado, uso de iscas artificiais, nadar, permanência de não inscritos em área destinada a pesca, consumo de bebida alcoólica na área destinada a Pesca, má conduta, limpeza de peixes no lago, equipamentos de som. 

O descumprimento a qualquer regra deste regulamento bem como o envolvimento em desavenças, brigas, conflitos, ou mesmo a constatação de má conduta acarretará desclassificação e imediata remoção do local, por autoridade competente.

 

Organização

 

A organização do evento é da Administração Municipal de Missal, por intermédio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, com apoio do Lions Club de Missal, Anpemi (Associação Náutica de Pesca Esportiva de Missal) e empresas locais com a doação de brindes. O regulamento completo está disponível na secretaria. Dúvidas e informações pelo fone (45)3244-2094.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal