Solenidade de posse e entrega da Carta Constitutiva à diretoria do CONSEG Medianeira

2.641

Publicada 20 de Setembro, 2019 às 16:58

Compartilhar:

O presidente da Câmara Municipal, vereador Valdecir Fernandes, participou na noite desta quarta-feira (18), da posse da nova diretoria executiva do Conselho Comunitário de Segurança de Medianeira - CONSEG Medianeira, sendo eleito para presidência do biênio 2019-2021, Glaucius Cruz da Rocha.

A solenidade foi realizada na sala de reuniões da ACIME, onde o Conselho recebeu formalmente das mãos do coordenador estadual dos CONSEGs, e coronel da PMPR, Chehade Elias Geha, a Carta Constitutiva, válida para o mesmo biênio.

Uma homenagem foi prestada pelo Conselho aos soldados da PM, Willian José bozz e Marcelo Alexandre Conrath, com o título de Menção Honrosa em reconhecimento ao ato de bravura realizado no dia 10 de setembro deste ano, por salvarem a vida de um rapaz que ameaçava se jogar do viaduto.

O evento contou com a participação do coronel Mauro Alves Pinto, representando o Executivo Municipal, do promotor de justiça de Medianeira, Felipe Segura Guimarães Rocha, do capitão da PM, Wilson Garcia Pereira Junior, do delegado da Polícia Civil, Denis Giovanny Zortea Merino, do vereador Antonio França, além de representantes de entidades que apoiam o Conselho e imprensa.   

A função primordial do Conselho Comunitário é reunir-se mensalmente para discutir, planejar, analisar e acompanhar as soluções de problemas na área de segurança pública, estreitando a relação entre comunidade, poder público e polícia, e fazer com que cooperem entre si. 

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira