Medianeira: Moradores reclamam de peixes e aves mortas no Rio Bolinha

O Rio Bolinha passa pelo centro da cidade e boa parte de sua extensão foi canalizado.

6.583

Publicada 20 de Setembro, 2019 às 15:36

Compartilhar:

Um morador das proximidades do popular Rio Bolinha entrou em contato com a redação do Guia Medianeira para reclamar e exclamar a sua indignação com um fato preocupante da última semana.

Segundo o mesmo, ao percorrer o entorno do Rio Bolinha, após ser avisado por outros moradores que já estavam incomodados com o forte cheiro, ele notou a presença de muitos peixes e inclusive aves mortas.

Nas fotos é possível notar que há um número expressivo de peixes, e também muita poluição dentro da água.

Os moradores relatam que o cheiro é fortíssimo, e tem incomodado e trazido mais animais para a região, principalmente pássaros.

Em contato com a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, o Chefe da Divisão do Meio Ambiente, Percy Marcolla garantiu que as devidas providências já estão sendo tomadas: "Nós ficamos sabendo no mesmo dia e já solicitamos uma supervisão, e percebemos que isso aconteceu apenas um dia, mesmo assim continuamos a supervisionar para que caso aconteça novamente, possamos tirar amostras e averiguar as possíveis causas".

Ainda segundo o Chefe de Divisão, o caso é isolado apenas para a região do Bairro Ipê, equipes da Divisão percorreram o Rio Bolinha em outras localidades, inclusive indo até o Rio Alegria, e não foram encontrados outros animais na mesma situação.

Redação Guia Medianeira

 

 

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Jóia Ótica e Relojoaria

(45) 3264-3002

(45) 99980-2330

Av. Brasilia, 1213

Skina Bar

(45) 3240-1111

(45) 99836-5126

Av. Brasília , 1360 centro

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira