Semana do Trânsito em Missal contou com Simulação de Atropelamento

2.580

Publicada 20 de Setembro, 2019 às 15:25

Compartilhar:

Na manhã desta sexta-feira, 20 de setembro, um fato chamou a atenção da população que passava a Avenida Dom Geraldo Sigaud no cruzamento com a rua 7 de Setembro. Uma simulação de atropelamento, num primeiro momento, assustou quem passava pelo local, vendo polícia, Samu, um corpo estendido, gente aflita, gritos, etc. Mas, felizmente era somente uma simulação. 

A ação visa conscientizar a população sobre os cuidados que devem ser tomados no trânsito. Esse cuidado não cabe somente aos motoristas, e sim para ciclistas, motociclistas e pedestres. Andar fora da faixa de pedestres, teclando ou falando ao celular, desatenção ao volante, embriagues, são apenas alguns exemplos que podem ser citados de imprudência, mas que geram acidentes e muitas vezes ceifa vidas. 

O Conselho Comunitário de Segurança, Polícia Militar, Samu e Administração Municipal de Missal, por intermédio do Departamento da Juventude, desenvolveu a ação, justamente para chamar a atenção e fazer esse alerta. Algumas orientações foram repassadas a quem passava no local, de como proceder ao presenciar um acidente ou se envolver em um. 

A primeira coisa a se fazer é ligar imediatamente ao Samu 192. Em seguida, entrar em contato com a Polícia Militar para fazer a segurança do local, evitando novos acidentes. Em hipótese alguma deve-se mexer na vítima do acidente, seja ele qual for, pois ao invés de ajudar, pode ocasionar uma lesão ainda maior. Isolar o local e evitar aglomerações, tentando acalmar a vítima, são outras dicas importantes em situações de acidentes. 

Além disso, as orientações foram no sentido da importância, para quem presenciou um acidente, de tomar cuidado para não se tornar outra vítima. "Essa simulação vem mostrar a nós a importância de estarmos atentos ao trânsito. Utilizar celular ao atravessar a rua também pode causar acidentes. Pedestres, motoristas, ciclistas, motociclistas, todos fazem parte e tem suas responsabilidades no trânsito", orientava a coordenadora do Samu de Missal, Fabiane Spiecker Junges.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal