Grupo Sobrevivências realiza ação sobre Setembro Amarelo e comemora dois anos

Confira no vídeo alguns momentos do encontro e saiba mais sobre o tema Histórias da Depressão.

2.003

Publicada 20 de Setembro, 2019 às 14:15

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Há dois anos o Grupo Sobrevivências atua na disseminação de informações e atendimento relacionados a saúde mental, com encontros semanais gratuitos, formado por uma equipe de profissionais capacitados do segmento, todos que sentem necessidade de busca apoio são bem vindos.

Entre as inúmeras ações realizadas pelo grupo, uma delas é uma extensa programação de atividades durante todo o mês do Setembro Amarelo, visto que, o período tornou-se referencia no combate e prevenção ao suicídio.

Na última quarta-feira, o Grupo Sobrevivências promoveu um encontro especial no auditório do SESC Medianeira, para abordar a temática, e o assunto foi Histórias da Depressão.

As psicólogas Michelly Michels e Alessandra Gromowski  trouxeram dados estatísticos, características, protocolos de diagnósticos, causas, sintomas e diversos outros itens relacionados a depressão, para que o público pudesse adquirir mais conhecimento e informação sobre o tema.

O Coordenador Mayckon Grassi, foi responsável por falar sobre como é possível ajudar essas pessoas e também sobre os métodos que são utilizados nos encontros do Grupo Sobrevivência.

E para aproximar os presentes ainda mais ao assunto, uma integrante do grupo deu o seu depoimento, contando a importância de participar das reuniões, e como vem enfrentando a depressão há alguns anos. Outra convidada relatou sobre a convivência com uma pessoa com diagnostico de depressão, as dificuldades, os ensinamentos, e principalmente como lidar.

Confira no vídeo alguns momentos do encontro e saiba mais sobre o tema.

Lembrando que os encontros do Grupo Sobrevivências são gratuitos, contam com a presença de psicólogas, e é aberto a comunidade, acontecem todas as quintas-feiras, a partir das 19:30, na Igreja CCA de Medianeira.  

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira