Empreendedorismo foi tema de palestra na ACIME

1.856

Publicada 18 de Setembro, 2019 às 14:58

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na noite da quinta-feira, 12, a ACIME, em parceria com o SEBRAE, realizou uma importante palestra sobre o comportamento empreendedor. O objetivo foi sensibilizar os participantes quanto à importância do Empretec, e apresentar explicações gerais sobre a realização do Seminário.

Segundo o palestrante, Antonio Carlos Zandoná, o tema da palestra tem um enfoque fundamental para os empresários. "Existe uma série de características que fazem parte do comportamento empreendedor, que todo empresário deve ter para atingir seus objetivos" explicou.

O objetivo é fazer com que os empresários ou aqueles que desejam montar sua empresa, percebam que as oportunidades existem em diversas áreas, e muitas vezes em diversos momentos, ou seja, o Empretec vem fortalecer esse empresário para que ele tenha coragem para tomar decisões.

"A ideia foi ter uma conversa sobre os comportamentos que são característicos dos empreendedores, como a busca de oportunidades e iniciativa; persistência; comprometimento; exigência de qualidade e eficiência; riscos calculados; estabelecimento de metas; busca de informações; planejamento e monitoramento sistemático; persuasão e rede de contatos; e independência e autoconfiança. Em cima dessas características nós construímos o perfil do empreendedor," explica Zandoná.

Com base estas questões, a palestra foi aprofundada em discussão a respeito dos resultados que uma empresa deve buscar; o que são resultados para as empresas; e quais são as características fundamentais que os empresários devem ter para obter sucesso. "O programa Empretec, que é um programa desenvolvido pela ONU, vem ao encontro de atender essas necessidades dos empresários, de se prepararem para esse desafio, o Brasil é sabido e está vivendo um momento de grandes oportunidades, então é hora de buscar estas oportunidades", concluiu Zandoná.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira