Oeste do Paraná participa do prêmio nacional Cidades Sustentáveis com 73 práticas inscritas

Uma comitiva de 43 pessoas da região estará presente ao evento de entrega da premiação que ocorrerá nesta quarta-feira (18), durante a conferência ?Catalisando Futuros Urbanos Sustentáveis?.

3.220

Publicada 18 de Setembro, 2019 às 11:24

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A terceira edição do Prêmio Cidades Sustentáveis recebeu 114 inscrições de boas práticas municipais, políticas inovadoras e bem-sucedidas na redução das desigualdades. Destas 73 são da região Oeste do Paraná. Foram inscritos projetos e ações públicas de 61 municípios, sendo que 42 são do Oeste do Paraná, e os demais distribuídos por 15 Estados de todo o Brasil.

Uma comitiva de 43 pessoas da região estará presente ao evento de entrega da premiação que ocorrerá nesta quarta-feira (18), durante a conferência "Catalisando Futuros Urbanos Sustentáveis", que reúne o 3º Encontro da Plataforma Global Cidades Sustentáveis e a 2ª Conferência Internacional Cidades Sustentáveis em São Paulo.

A diretora técnica do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Sandra Finkler, lembra que, na primeira edição, Quatro Pontes foi premiada na categoria 'cidades pequenas'. Vários prêmios foram conquistados pela região na segunda edição, quando foram analisados outros quesitos. A expectativa para a terceira edição também é positiva. 

Conforme a organização, a premiação será feita de acordo com resultados concretos e mensuráveis em três categorias: Desigualdade econômica, foco em gênero e raça; Acesso à serviços, voltado à saúde, educação e infraestrutura; e acessibilidade.

Neste ano o prêmio é promovida pelo Programa Cidades Sustentáveis e Oxfam Brasil, em parceria com a Associação Brasileira de Municípios e Frente Nacional de Prefeitos. A iniciativa conta com apoio do CITinova, Fundação Ford e Instituto Arapyaú.

A gestão nacional do 'Cidades Sustentáveis' é da Rede Nossa São Paulo, Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis e o Instituto Ethos. O conjunto de ações nos municípios do Oeste é trabalhado em conjunto pelo Conselho dos Lindeiros e Itaipu Binacional.

Assessoria

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Getafi Alumínios

(45) 3264-7565

(59) 99760-007

Rua Piauí, 2075 Cidade alta

Farmácia Nossa Senhora Aparecida

(45) 3264-4873

(45) 99967-0829

Av. Brasília, 1183 Centro

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo