Medianeira: TAC firmado entre promotorias, prefeitura e justiça busca aprimorar atendimento a usuários de drogas

O Termo de Ajustamento de Conduta estabelece um novo fluxo para o atendimento adequado a todos os que manifestem o interesse em deixar a situação de drogadição

2.966

Publicada 18 de Setembro, 2019 às 07:57

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O Ministério Público do Paraná, por meio da 1ª e 2 ª Promotorias de Justiça da comarca, firmou termo de ajustamento de conduta com a Prefeitura do Município de Medianeira e o Poder Judiciário local com a finalidade de aprimorar o atendimento a usuários de drogas. Com o documento foi estabelecido um novo fluxo para o atendimento adequado a todos os que manifestem o interesse em deixar a situação de drogadição.

De acordo com o rito estabelecido no TAC, as pessoas flagradas na prática do crime previsto no art. 28 do Código Penal - posse de drogas para uso pessoal - em vez de receberem apenas uma advertência, como prevê a legislação, poderão ser encaminhadas para participação de palestras educativas promovidas pelos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e posterior atendimento especializado na rede municipal de saúde.

Ao firmar o termo de ajustamento, as Promotorias de Justiça destacam que as atividades devem ser promovidas por profissionais habilitados, que deverão orientar os usuários em relação a medidas que podem ser adotadas para que seja evitado o consumo de substância ilícitas, bem como permitam sua reintegração à vida social.

Com informações do MP-PR

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Guia Medianeira / Revista Guia

(45) 3264-1348

(45) 98422-1348

Av. Brasil 1272

Centro de Estética Jennifer Alves

(45) 9982-72171

(45) 99827-2171

Rua Argentina, 2203

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira