Medianeirense volta às pistas de Motovelocidade e conquista lugar no pódio

Medianeira estava fora das competições em duas rodas de alta velocidade há quase dois anos, e nesta edição voltou a ser representada pelo Advogado e Piloto Marciano Branco.

3.814

Publicada 17 de Setembro, 2019 às 10:07

Compartilhar:

No dias 14 e 15 de setembro, o Autódromo Internacional de Cascavel, recebeu a 2ª Etapa do Campeonato Paranaense de Motovelocidade e a 4ª Etapa da Copa Paraná Sul de Motovelocidade.

O evento contou com a presença de pilotos de renome nacional como Diego Faustino, tricampeão brasileiro, Sharbel El Hajjar campeão paranaense, além de outros pilotos do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, São Paulo, e do Paraguai, como é o caso do Piloto Leandro Buzinaro e Pedro Valiente, este último da capital Assuncion do país vizinho.

Equipes de renome nacional também trouxeram suas estruturas para o evento, é o caso da PSBK - Paulinho Superbikes, Tom Motos, Portuga Motos, ManoMechanix, Moto 3 Racing e diversas outras que abrilhantaram o evento.

Medianeira estava fora das competições em duas rodas de alta velocidade há quase dois anos, e nesta edição voltou a ser representada pelo Advogado e Piloto Marciano Branco, que retorna as pistas depois de um tombo em um treino no Autódromo de Cascavel em dezembro de 2017, onde a moto ficou bastante danificada.

 "Depois de quase dois anos parado, voltar a andar de moto foi um grande sonho, ainda mais sem treinamento adequado para as pistas e fora dela, devido a falta de condicionamento físico. Optei por participar da categoria 600 C.C Master, com o tempo e a idade chegando, temos que ir nos readequando (risos)", comentou Marciano.

A categoria treina e compete no mesmo grid da 600 c.c. Pró e Ligth, segundo ele foi um desafio enorme: "Na 5.ª volta de 12, a mão esquerda começou a formigar, desconforto no joelho, já operado 3 vezes, mas a vontade de cruzar a linha de chegada no final e receber a bandeira quadriculada, independente da posição, me fez superar tudo, minha participação também só foi possível porque tive o apoio e patrocínio de grandes Amigos, que puderam viabilizar a minha participação, agradeço terem confiado suas marca a mim. A Motovelocidade é um esporte de alto custo, e neste momento não teria condições alguma de arcar com as despesas, que chegam próximo de R$ 4.000,00 por etapa".

 No final da etapa o piloto Medianeirense faturou o 2.º lugar na categoria 600 c.c. master pelo Campeonato Paranaense e o 1.º na Copa Paraná Sul, com sua posição final, também teria chegado na 2.ª posição na categoria 600 c.c. ligth.

A próxima e última etapa será nos dia 30/11 e 01/12 no Autódromo Internacional de Cascavel, com a grande final do Campeonato Paranaense e Copa Paraná Sul de Motovelocidade.

"Conto com o apoio dos amigos patrocinadores para esta grande final, e a torcida dos medianeirenses para que assim possa trazer para nossa cidade Medianeira mais um troféu".

Tanto o Campeonato Paranaense como a Copa Paraná Sul, tem a organização de Orlei Silva e conta com a chancela da Federação Paranaense de Motovelocidade e da Confederação Brasileira de Motovelocidade.

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Fernando Auto Elétrica

(45) 3264-5749

(45) 99960-0304

Rua Amazonas, 2074 Centro

Gelo Turella Conveniência

() -

(45) 99129-2914

Rua Piauí, 1289 - Nazaré

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira