Nove comunidades recebem equipamentos agrícolas em Missal

1.148

Publicada 17 de Setembro, 2019 às 09:06

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na tarde desta segunda-feira, 16 de setembro, foram entregues 09 equipamentos agrícolas para 09 comunidades do município de Missal. Esses equipamentos são fruto de emenda parlamentar do Deputado Federal Evandro Roman, recursos do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). O valor do investimento foi de R$164.460,00, sendo que R$164.270,00 são do Governo Federal e o restante contrapartida do município. 

Foram entregues duas grades aradoras 14 discos, uma grade aradora 18 discos, uma grade aradora 20 discos, uma carreta agrícola, dois distribuidores de dejetos líquidos de 4.000 Litros, um distribuidor de dejetos líquidos de 6.000 Litros e Arado subsolador (pé de pato) com 7 hastes. Foram beneficiadas as comunidades de Dom Armando, São José, São João, Jacutinga, Três Irmãos, Vista Alegre, Linha Glória, Santa Cecília e Linha Caçador. 

O representante de Linha Três Irmãos, Romeu Hilgert, falou em nome de todas as comunidades, agradecendo o empenho do Deputado Roman e o esforço de todos os envolvidos. Esse foi um pedido dos vereadores de Missal, atendido pelo Deputado Evandro Roman, que contou com o tramite da Administração Municipal de Missal para tornar possível essa conquista. 

Roman disse que os deputados necessitam ser provocados, no sentido de haver o pedido, para que as coisas se confirmem e elogiou o município. "Sempre me sinto bem, me sinto acolhido em Missal. Agradeço os vereadores pelo pedido, pois, é necessária uma atenção especial a agricultura familiar, parabenizo também a equipe de licitação que com austeridade gerou economia com a compra desses implementos, dando exemplo para nosso País", pontua. 

O Prefeito Eduardo de Missal destacou os números da agricultura no município de Missal e o que significa a renda dos produtos produzidos, segundo dados do Deral. "Temos uma vocação agrícola, e estamos crescendo cada vez mais, graças ao esforço que cada um fez no decorrer do tempo, e ainda ao empenho de todos os produtores rurais aqui presentes, e nos sentimos muito gratos ao deputado por ter atendido mais esse pedido", exclama. 

Junto ao Prefeito Eduardo e o Deputado Federal Evandro Roman, estiveram presentes ainda o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Altair Luiz Fetzner, o Presidente da Câmara Valentin Kniphoff, os vereadores, Jair Rauber, Chico Padeiro, Chenho e Jeane Baum, além de representantes de cooperativas de crédito, sindicato, Feira, servidores municipais e produtores rurais das mais diversas comunidades.

 

Comunidades beneficiadas

 

- Grupo de agricultores de Dom Armando - (grade aradora 14 discos)

 

- Grupo de agricultores de São José - (grade aradora 14 discos)

 

- Grupo de agricultores de São João - (grade aradora 18 discos)

 

- Grupo de agricultores de Jacutinga - (grade aradora 20 discos)

 

- Grupo de agricultores de Três Irmãos - (carreta agrícola)

 

- Grupo de agricultores de Vista Alegre - (distribuidor de dejetos líquidos de 4.000 Litros)

 

- Grupo de agricultores de Linha Glória - (distribuidor de dejetos líquidos de 4.000 Litros)

 

- Associação de desenvolvimento comunitário de Santa Cecília - (Distribuidor de dejetos líquidos de 6.000 Litros)

 

- Associação de desenvolvimento comunitário de Linha Caçador - (pé de pato com 7 hastes)

 

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal