Polícia Militar: Vereadores de São Miguel visitam futuras instalações do COPOM

2.028

Publicada 14 de Setembro, 2019 às 13:25

Compartilhar:

Vereadores que fazem parte do Comitê de Segurança de São Miguel do Iguaçu, que é formado por diversos órgãos ligados ao tema, e foi estruturado pelo Conselho de Segurança junto com o Gabinete de Gestão Integrada Municipal, realizou uma visita a Polícia Militar de Medianeira.

O objetivo da visita era conhecer as futuras instalações do COPOM, que é o Centro de operações militares que vai coordenar a parte operacional de todas as cidades que fazem parte da 2ª Cia da Polícia Militar, e de um futuro próximo vai integrar as atividades da Guarda Municipal de São Miguel do Iguaçu.

Além do Centro de Operações, os vereadores também conheceram as futuras instalações do Projeto Karatê da Polícia Militar de Medianeira.

A visita também teve uma importante missão, a de homenagear o CMT do DPM de São Miguel, o Sargento Guedes.

A união do Conselho de Segurança e do Gabinete de Gestão Integrada de São Miguel tem feito um trabalho que vem dando bons frutos com relação a segurança pública do município, entre eles a implementação do policiamento a pé na área central, que só é possível através do apoio dos comerciantes.

Na oportunidade, o Capitão Garcia, responsável pela 2 ª Cia, também tratou de assuntos importantes com os vereadores, como a integração da Polícia Militar e a Guarda Municipal, após a inclusão prevista no edital de concurso que está em aberto. E destaque também para o projeto de monitoramento de câmeras em toda a cidade, e implantação da Patrulha Rural, que só será possível através deste comitê e da junção de esforços.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira