8º Torneio de Pesca Internacional ao Tucunaré será em outubro em Missal

Confira no vídeo um convite especial do Presidente a ANPEMI, e saiba como participar do torneio.

2.011

Publicada 13 de Setembro, 2019 às 10:51

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Associação Náutica de Pesca Esportiva de Missal (ANPEMI), com apoio da Prefeitura Municipal de Missal, Itaipu Binacional, Adetur e Governo do Paraná, estará realizando nos dias 04 e 05 de outubro o 8º Torneio de Pesca Internacional ao Tucunaré.

O evento será realizado no Balneário Municipal de Vila Natal, na cidade de Missal, e o palco será o reservatório da Itaipu Binacional.

Todos os amantes e praticantes da pesca esportiva estão convidados a participar. As equipes podem ser masculinas, femininas ou mistas, podendo ser dois ou três integrantes.

O torneio será exclusivamente da espécie Tucunaré e pesca embarcada, na modalidade de arremesso com iscas artificiais, onde será obrigatório o pesque e solte vivo.

O objetivo principal do evento é promover uma grande integração entre os pescadores de forma descontraída, fazendo uma grande festa.

É importante ressaltar que a organização do evento tem como prioridade a preocupação em relação a segurança dos participantes, exigindo que as embarcações estejam em dia, utilizem equipamentos de segurança e tenha as habilitações necessárias.

Além disso, o torneio busca divulgar o potencial turístico do lago de Itaipu, destacando a Pesca Esportiva com seriedade, qualidade e técnicas que exigem o segmento, despertando e sensibilizando autoridades federais, estaduais e municipais para a normatização e criação de leis especificas para a preservação da espécie.

O evento visa desenvolver a consciência ecológica dos pescadores e dos turistas através da divulgação e práticas da Pesca Esportiva almejando, principalmente, o combate do uso de materiais e atitudes poluentes e predatórias, sendo este um dos pilares da ANPEMI. E por fim, é inserir a ANPEMI no cenário nacional da Pesca Esportiva.

O ambiente será preparado para recepcionar 250 equipes, o que resultará em cerca de aproximadamente 700 pescadores.

Na sexta-feira, dia 04, os participantes serão recepcionados com música ao vivo, torneio de arremesso com premiação, chopp, food trucks, e muito mais.

A premiação da prova entregará troféus do 1º ao 10º lugar para cada um dos pescadores das equipes classificadas. Para a captura do maior tucunaré, também renderá um troféu para cada componente da equipe.

E para deixar tudo ainda mais especial, as equipes que ficarem dentro da água por no mínimo duas horas, participando do torneio, estarão participando de um mega sorteio, com a seguinte premiação:

1º Uma Lancha Mega Bass Master (somente o casco)
2º Uma Lancha Mega Bass Classic (somente o casco)
3º Um Motor Mercury 15 hp
4º Um Motor Mercury 15 hp
5º Um Motor Mercury 15 hp
6º Uma Carreta Volpato para Lancha de eixo simples sem freio
7º Um Motor Eletrico Maruri 44 Libras com pedal
8º Um Motor Eletrico Maruri 44 Libras com pedal
9º Um Motor Eletrico Maruri 44 Libras com pedal
10º Duas Baterias Heliar Estacionária 90Amp

Confira no vídeo um convite especial do Presidente a ANPEMI, e saiba como participar do torneio.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira