Kits Feira São entregues para produtores integrantes da Apromis em Missal

1.607

Publicada 12 de Setembro, 2019 às 14:49

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na última quarta-feira, 11 de setembro, durante a Feira Livre em frente a Feira do Pequeno Agricultor em Missal, foram entregues 12 Kits Feira para produtores de Missal.  Cada kit está avaliado em R$2.421,49. Os equipamentos foram cedidos em comodato à Associação de Produtores Orgânicos de Missal (Apromis). 

Os Kits Feira foram repassados ao município graças a uma parceria entre Itaipu Binacional e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. Os equipamentos vão auxiliar no trabalho e facilitar aos produtores rurais o fomento do trabalho, proporcionando melhores condições aos mesmos.

 

Composição de Cada Kit Feira Agroecológica

 

- 01 barraca para feira, desmontável - largura 3x3m; altura 1,9m;

- 04 bandanas tipo chef de cozinha em tecido Oxford (Poliester);

- 04 aventais, em tecido 100% algodão;

- 02 mesas de plástico brancas dobráveis - comprimento 1,82m, largura 0,74m, altura 0,74 m;

- 02 banquetas de plástico brancas - altura 0,45 m;

- 04 caixas de plástico, verdes - capacidade de 45 litros;

- 06 caixas de plástico, pretas - capacidade de 25 litros;

- 01 expositor tipo FLV (frutas, legumes e verduras), em aço galvanizado - comprimento 1,2m, largura 0,95m, altura traseira 1,05m, altura frontal 0,63m;

 

Cada produtor beneficiado com o kit é responsável pela manutenção dos equipamentos bem como cada um deve zelar pelo cuidado e boas condições dos equipamentos recebidos.

.

Critérios de Distribuição dos Kits Feira Agroecológica

 

Alguns critérios foram utilizados para a seleção dos produtores que receberam o Kit Feira Agroecológica. Prioritariamente os produtores Orgânicos/Agroecológicos com certificados de conformidade orgânica. Na sequência, agricultores com plano de manejo orgânico ou plano de manejo para a conversão ao sistema de produção orgânico. Então demais agricultores familiares feirantes. 

A engenheira agrônoma do CAPA, Daiana Pauletti, presta assistência técnica a produtores do Município. Ela destaca que com o repasse dos kits, se busca estimular a ampliação da comercialização de produtos agroecológicos e da agricultura familiar no município. "Visa melhorar as condições para os produtores comercializarem seus produtos em feiras, além de favorecer o contato direto entre o produtor e o consumidor", explica a técnica. 

O Prefeito de Missal, Eduardo Staudt, esteve acompanhando a entrega feita aos produtores familiares de Missal, e elogiou a iniciativa. "Temos um carinho muito grande pelo trabalho que desenvolvem e temos convicção de que esses equipamentos disponibilizados os resultados serão muito melhores", observa. Além do Prefeito, esteve presente o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Altair Luiz Fetzner, vereadores, representante da Emater, Carlos de Ré, Presidente da Feira, Mario Trevisan, representantes da Apromis, Consumidores e expositores.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal