Teatro Poupedi mostra a importância da sustentabilidade, poupança e cooperação

2.349

Publicada 11 de Setembro, 2019 às 16:19

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Os alunos dos 5º anos das Escolas Municipais de Medianeira prestigiaram nesta terça-feira (10) o "Teatro Poupedi"; O espetáculo é uma parceria entre a Sicredi Vanguarda e a Administração, através da Secretaria de Educação e Cultura, com foco na educação financeira.

o espetáculo "A CIRCOzinha Fantástica", promovido pela Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ, trouxe para os estudantes conceitos de sustentabilidade, poupança e cooperação. No município foram aproximadamente 700 alunos que participaram do espetáculo.

A peça "A CIRCOzinha Fantástica", que se passa dentro de uma confeitaria. O grande confeiteiro francês Gehah de Pardie viajou visitar um ente querido, mas aparece uma encomenda de doces em uma situação urgente. Preocupados em manter a reputação da confeitaria, que é uma grande referência, os palhaços que são os assistentes do mestre francês decidem pôr a mão na massa e tentar entregar a encomenda. Trabalhando conceitos de sustentabilidade, poupança e cooperação os palhaços ensinam as crianças a importância de economizar os recursos naturais, utilizando somente o que realmente é necessário para cozinhar e reutilizando materiais. Também mostram que é muito importante economizar, mas é preciso poupar para garantir um futuro melhor. As cenas mostram a importância do trabalho em equipe e convidam os espectadores a refletirem como está o dia a dia em suas casas.

Lançado pela Sicredi Vanguarda no ano de 2015, o Teatro Poupedi conta com uma turnê anual realizada pela Cia dos Palhaços, de Curitiba (PR), pelos municípios da área de atuação da cooperativa.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira