Vereadores verificam denúncia de furto de materiais na obra do CEEP

O Centro teria capacidade para 1.200 alunos que se beneficiariam com os cursos profissionalizantes de nível médio, consolidando Medianeira como polo de educação.

3.229

Publicada 30 de Agosto, 2019 às 09:41

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Os vereadores Valdecir Fernandes, Sidney França e Pedro Seffrin visitaram nesta terça-feira (27), o canteiro de obras do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) de Medianeira, localizado no Parque Independência. O propósito foi o de verificar supostos furtos de materiais desta obra que se encontra inacabada há mais de 4 anos.

Confirmando a denúncia, os vereadores constataram que recentemente foi subtraído parte da cobertura que havia sido instalada em um dos blocos. Em conversa com moradores do bairro, os vereadores foram informados que outros materiais já teriam sido furtados.

O objetivo dos parlamentares é reportar a situação através de requerimentos e ofícios aos deputados e governador estadual, cobrando também que seja retomada o mais rapidamente possível, pois segundo reclamações, existe o constante convívio de pessoas que se utilizam de álcool, drogas e entorpecentes no local, fator que traz grande insegurança aos moradores.

Apesar de inacabada, a obra do CEEP dispõe de uma área de 6.500m², que abrigaria uma estrutura composta de salas de aula, laboratórios, biblioteca, cozinha, refeitório, anfiteatro, quadra esportiva e bloco administrativo. O Centro teria capacidade para 1.200 alunos que se beneficiariam com os cursos profissionalizantes de nível médio, consolidando Medianeira como polo de educação.

O investimento foi viabilizado pelo governo estadual, através do Programa Brasil Profissionalizado - FNDE/MEC, com o valor final da obra previsto para mais de R$ 6,8 milhões. Os parlamentares lamentaram o grande desperdício de dinheiro público com toda a estrutura já existente sendo desperdiçada.

Confira em nosso site camaramedianeira.pr.gov.br a entrevista feita com os vereadores durante a visita.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira