Corpo de Bombeiros: Regional realiza simpósio de prevenção a incêndios ambientais

O número de ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros aumentou em 50% neste ano comparando com a mesma época em 2018, um dado preocupante.

1.329

Publicada 29 de Agosto, 2019 às 15:24

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Estamos na época de estiagem, devido a falta de chuvas, o que aumenta em muito o risco de incêndios ambientais e florestais

Na regional de Foz do Iguaçu, o número de ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros aumentou em 50% neste ano comparando com a mesma época em 2018, um dado preocupante.

Na data de 28 de agosto do presente ano, visando a integração dos órgãos envolvidos nesse tipo de ocorrência, ocorreu o II Simpósio Regional de Proteção a Incêndios Ambientais, no Parque Nacional do Iguaçu (Foz do Iguaçu), no qual contou com palestras, treinamento e demonstração de materiais.

Estavam presentes diversos órgãos, como o 34 Batalhão de Infantaria Mecanizado, Polícia Ambiental, ICMBio, Cataratas S.A, Furnas e especialmente contou com a a presença de representantes da Defesa Civil dos municípios da região, com destaque a Medianeira, Matelândia e São Miguel do Iguaçu e Serranópolis do Iguaçu. Cabe destacar que além de Bombeiros Militares do 3º Comando Regional que correspondem às regiões de Cascavel, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão, estes responsáveis pelas áreas ao redor do Parque Nacional do Iguaçu ainda tiveram a ilustre presença de membros do Corpo de Bombeiros Voluntários da Argentina (Puerto Iguazú).

O comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros de Medianeira, 1º Ten. QOBM Jonatas Barrionuevo Theodoro participou do evento e na oportunidade ressaltou a importância de eventos como este, pois visam fomentar a prevenção deste tipo de ocorrência em nossa região. Destaca que nenhum incêndio começa grande e revela que havendo a integração dos órgãos a resposta no caso de um sinistro do gênero é muito mais rápida e eficiente.

O Corpo de Bombeiros do Paraná destaca a toda a população que fiquem alertas e colaborem com as entidades para evitar incêndio ambientais. "A dica principal é evitar queimadas a todo custo, visto que facilmente a situação pode fugir do controle e gerar uma tragédia". Se toda a população colaborar com as ações preventivas a natureza irá  agradecer muito e todos nós estaremos mais seguros.

Por uma vida, todo sacrifício é dever!

Lema do Corpo de Bombeiros do Paraná

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira