Formação Continuada focou no aprendizado do aluno na leitura, escrita e matemática

As coordenadoras pedagógicas receberam homenagem

2.076

Publicada 29 de Agosto, 2019 às 09:21

Compartilhar:

Na terça-feira, 27 de agosto, gestores municipais da rede de educação estiveram reunidos para a formação continuada abordando diversos temas, observando o foco no aprendizado do aluno, principalmente na leitura, escrita e matemática. Na ocasião foi abordado a adequação do Plano Docente Anual do Município ao Projeto Pedagógico Curricular da AMOP que foi reformulado com base na BNCC e no Referencial Curricular do Paraná. 

O Prefeito de Missal, Eduardo Staudt, juntamente com a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Clarice Maria Grings Friedrich, conversou com os gestores e coordenadores pedagógicos sobre o tema, sobre as ações já desenvolvidas pelo município, sobre a atual situação financeira e operacional da gestão, apresentando a realidade, bem como o que ainda está previsto. 

Na ocasião foi entregue uma lembrança pela passagem do dia do coordenador pedagógico, comemorado no dia 22 de agosto. Cada coordenadora recebeu a lembrança como forma de gratidão pelo trabalho desenvolvido nas instituições de ensino, fazendo o elo entre professor e aluno, identificando as necessidades pedagógicas em cada realidade. 

Além disso, a preparação da Prova Paraná, que será no dia 24 de setembro, as ações previstas para o 3º bimestre, a situação atual das instituições de ensino em relação a licença do corpo de bombeiros, Semana da Pátria, formação da educação infantil e prazos para atualização documental

 

Homenagem ao "Dia da Coordenadora Pedagógica - 22 de agosto de 2019

 

O coordenador tem a responsabilidade imprescindível, com a qualidade da escola em que trabalha: a formação continuada dos professores, no ambiente escolar. Com uma rotina de trabalho bastante desafiadora, o docente precisa de auxílio formativo e transformador para repensar constantemente suas práticas de sala de aula. É aí que entra o coordenador pedagógico!" PARABÉNS!

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal