Atividade alusiva ao Agosto Azul aborda importância da prevenção

438

Publicada 28 de Agosto, 2019 às 16:46

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na manhã desta quarta-feira, 28 de agosto, uma palestra com um Urologista marcou o Agosto Azul em Missal. A atividade foi coordenada pela secretaria municipal de saúde e reuniu um grande público masculino, que ouviu atentamente as informações repassadas pelo Dr Júlio Cesar Neme de Medianeira. 

O objetivo da atividade é despertar nos homens a necessidade de buscar cuidar da saúde, de forma preventiva, para as mais variadas doenças, evitando-as. Sabe-se que, ainda hoje, os homens buscam menos ajuda que as mulheres, por exemplo, mesmo que isso tenha melhorado no decorrer dos anos, onde cada vez mais homens buscam o cuidado, devido aos trabalhos de conscientização. 

Desde 2012, o mês de agosto no Estado do Paraná é denominado "Agosto Azul" em referência à campanha realizada neste mês entre entidades públicas e privadas para conscientização e adoção de medidas voltadas à saúde do homem. 

A política de Saúde realiza esse tipo de campanha, justamente para incentivar que os homens também busquem cuidar da própria saúde, ofertando testes rápidos, exames e campanhas para que homens de todas as idades participem. O lema é "Cuidar da Saúde Também é Coisa de Homem".

 

Palestra

 

A palestra foi ministrada pelo Urologista, Dr. Júlio Cesar Neme. Ele é formado pela Universidade Federal do Paraná, possui Residência Médica em Cirurgia Geral pela Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa, Residência Médica em Urologia pela Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Preto, é Membro Titular da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) e Membro Internacional da American Urological Association.

Fonte: Assessoria

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Gê Lonas

(45) 9997-35732

(45) 99973-5732

Av. 24 de Outubro, 2155

Dani Viola Acessórios

(45) 3264-0070

(45) 98432-7656

Av. Brasilia, 1634

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal