Paraná Serviços: Aplicativo vai facilitar a contratação de serviços autônomos no Paraná

Conheça um pouco mais o Paraná Serviços, um aplicativo feito para quem é autônomo. O aplicativo será lançando em setembro em Medianeira e região.

586

Publicada 28 de Agosto, 2019 às 09:04

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O aplicativo Paraná Serviços foi lançado em março deste ano em nosso estado, e tem por objetivo facilitar o encontro de profissionais autônomos, que presta diversos serviços, como diarista, encanador, pintor, garçom, cozinheiro, e outros.

E neste mês de setembro, o aplicativo será oficialmente lançando em Medianeira e toda região oeste. Uma solução inovadora que atua na intermediação entre o contratante e o prestador autônomo de serviços dentro de todo o estado.

O aplicativo Paraná Serviços, foi criado pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho por meio da Assessoria de Gestão Inteligente e Inovação e do Departamento do Trabalho e Geração de Renda.

O app, desenvolvido pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), já está disponível para os sistemas Android e iOS e vai facilitar a vida do cidadão que pretende contratar um serviço autônomo, mas também aumentar a empregabilidade no estado e tirar os trabalhadores da informalidade.

Além de cadastrar os profissionais no sistema para que sejam encontrados e contratados diretamente pelos usuários, o Departamento do Trabalho vai fornecer a capacitação profissional e a orientação necessária para que cada um tone-se um microempreendedor individual (MEI).

Há diversos profissionais autônomos que procuram no mercado informal uma oportunidade emprego e renda. Sendo MEI, terão uma série de benefícios, como cobertura do INSS, e transmitirão mais segurança ao contratante que está procurando por um serviço. Além disso, gerarão mais riqueza para o próprio estado. Assim, a plataforma também será uma grande aliada no combate ao desemprego e informalidade no Paraná.

Inovação
Para o desenvolvimento do aplicativo foram utilizadas metodologias consagradas no mercado, como o Desing Thinking, que visa produzir uma ferramenta que atenda à necessidade do usuário, promovendo a facilidade de uso e objetividade para o resultado.

 

PASSO-A-PASSO

O aplicativo para o contratante
- O contratante deve pesquisar pelo serviço ou profissional de que necessita - basta ele informar as características do serviço e as opções de trabalhadores serão exibidas para a contratação. 
- A escolha do profissional é da preferência do contratante e podem ser avaliadas as qualidades e habilidades do prestador de serviços
- Ao final, deve confirmar o pedido ao trabalhador para facilitar o orçamento
- O app também permite a troca de mensagens entre as partes
- Escolhido o profissional de sua preferência, marcar a data do serviço

O aplicativo para o contratado
- O contratante reserva o dia em que deseja o serviço. Então o contratado recebe um aviso e deverá confirmar ou rejeitar o agendamento
- A principal seção do aplicativo é a dos agendamentos. Nela o contratado tem acesso a todos os seus compromissos: pendentes, confirmados e finalizados
- Antes de reservar um dia na sua agenda, provavelmente o contratante irá enviar uma mensagem com a cópia do pedido para que você passe um orçamento. Fique atento (a)
- Todas as seções e configurações do seu aplicativo estão reunidas no menu
- Outra seção de destaques. Se você é uma confeiteira, pedreiro, ou marceneiro, por exemplo, adicione fotos dos seus melhores trabalhos.
- O valor cobrado pelo serviço realizado, você recebe direto pelo contratante

Redação Guia Medianeira com informações Agência de Notícias Estadual

 

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Casa do Celular

(45) 3264-6593

(45) 99900-6003

Avenida Brasil 1922 Centro

Gatus Comunicação Visual

(45) 9991-22440

(45) 99912-2440

Rua Alagoas, 2044

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira