Medianeira: Família de Refugiados é acolhida e recepcionada com vagas de emprego e lugar para morar

A família foi recepcionada no último domingo (25), pelos voluntários das entidades, em um momento de muita alegria e emoção, e na segunda-feira (26), alguns já deram inicio aos seus trabalhos.

7.140

Publicada 27 de Agosto, 2019 às 16:20

Compartilhar:

A grave crise na Venezuela tomou proporções desumanas, o que levou milhares de famílias a deixarem o seu país para buscar o mínimo necessário para viver em outros lugares. Pelo fácil acesso nas fronteiras e a proximidade, o Brasil é um dos destinos mais procurados por essas famílias, visto que aqui há mais chances de ter acesso a uma vida digna, com emprego, moradia e outras necessidades básicas.

Há algum tempo, três entidades buscavam atender um chamado do coração, que era de ajudar famílias venezuelanas de alguma forma, sem conseguir contato com projetos já existentes para auxiliar os refugiados, uma ligação inesperada aqueceu o coração da Associação Pró Vida, do Projeto Celeiro do Amor e da Igreja a Verdade que Liberta.

A Psicóloga Caren, de Foz do Iguaçu entrou em contato com as lideranças das entidades, pedindo ajuda para auxiliar uma família de venezuelanos que buscava vir para Medianeira, com promessa de emprego, porém a necessidade de um endereço fixo barrava isso, visto que para consegui preencher os requisitos das vagas era preciso morar no município.

Atualmente, há mais de mil venezuelanos refugiados em Foz do Iguaçu, a maioria deles em situação precária, e até mesmo morando nas ruas, o que era o caso desta família.

"Então sabíamos que essa era a família que precisávamos ajudar", contou Pr. Rodrigo José Bertoldi.

Assim, uma grande mobilização deu inicio a busca por doações e garantias para que a família pudesse ser acolhida em Medianeira: "O principal era conseguir uma casa para eles morarem, em três dias achamos esta casa, pagamos o primeiro aluguel e com muita solidariedade e amor, montamos e mobiliamos um lar digno. Além disso, conseguimos trabalhos para seis pessoas, a família é composta por nove integrantes entre crianças e adultos".

A família foi recepcionada no último domingo (25), pelos voluntários das entidades, em um momento de muita alegria e emoção, e na segunda-feira (26), alguns já deram inicio aos seus trabalhos.

"A gente só tem a agradecer as empresas que possibilitaram essas vagas de emprego, os voluntários do Projeto Celeiro do Amor, da Associação Pró Vida, da Igreja A Verdade que Liberta, e da comunidade em geral que se sensibilizou e ajudou nesta causa. Esta é a primeira de muitas famílias que nos pretendemos ajudar", frisou o Pastor.

Redação Guia Medianeira

Vídeo: Associação Pró Vida

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira