FerFaz: Conheça a arte milenar da Xilogravura através do artista plástico Fernando Pereira

Confira no vídeo a história de Fernando e veja a produção de um quadro muito especial para nossos leitores!

1.386

Publicada 22 de Agosto, 2019 às 10:22

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

"Na escola eu já tinha influência de alguns amigos que gostavam de desenhar, com essa afinidade iniciei meus desenhos em folhas maiores e nunca mais parei" assim iniciou a conversa com o artista plástico Fernando Pereira, atualmente morador de Medianeira, mas que nasceu na cidade de Santa Helena, no ano de 1988.

Por incentivo e exemplo de sua esposa, Luana Mara Radaelli Pereira, que é formada em artes, Fernando ingressou na graduação de Artes pela Faculdade Univel em Cascavel e formou em 2015.

Por motivos profissionais, Luana precisava vir morar em Medianeira e Fernando a acompanhou, trazendo consigo uma arte que vem aperfeiçoando e desenvolvendo novas formas de criar desde a faculdade, a xilogravura.

O artista produz quadros em madeira e MDF usando materiais recicláveis, transformando algo descartável em rentável e digno de apreciação.

"Eu me encantei pela xilogravura na Faculdade, e desde então eu tento aperfeiçoar isso", exemplo disto é a técnica única que Fernando desenvolveu para criar seus quadros, incluindo até mesmo uma prensa desenvolvida por ele.

A xilogravura é arte e técnica de fazer gravuras em relevo sobre madeira, com uma ferramenta chamada rétifica, os desenhos tomam forma e "estampam" a madeira, dando vida a diversas imagens.

Além de imagens pré-selecionadas, como bandas de rock and roll, e outras, Fernando também consegue, através de sua técnica fazer a sua arte com fotos, tornando sua arte ainda mais especial e única.

Neste final de semana, Fernando participa do evento Acoustic Rock, no Velho Oeste Bar a partir das 14hrs e você pode conhecer mais do seu trabalho em uma pequena exposição.

Além disso, siga o Artista nas redes sociais e acompanhe o lindo trabalho dele: Facebook, Instagram.

Ficou interessado e quer ter uma dessas obras? Entre em contato pelo telefone: (45) 8840-6962

Confira no vídeo a história de Fernando e veja a produção de um quadro muito especial para nossos leitores! 

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Planeta Mania

(45) 3240-2108

(45) 99807-0807

Rua Pará, 1913 - Centro

Pyetro Corretora de Seguros

(45) 3264-3432

(45) 99971-7907

Av. 24 de outubro, 1881 Sala 02

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira