Câmara presta homenagem aos 45 anos de Jornal Mensageiro

Após o recesso parlamentar do mês de julho, os vereadores da Câmara de Medianeira retornaram às atividades em plenário na tarde desta segunda (5), com a realização da 19ª sessão ordinária de 2019.

760

Publicada 06 de Agosto, 2019 às 14:46

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Após o recesso parlamentar do mês de julho, os vereadores da Câmara de Medianeira retornaram às atividades em plenário na tarde desta segunda (5), com a realização da 19ª sessão ordinária de 2019. O expediente teve início com a entrega dos Votos de Congratulações ao Jornal Mensageiro, que este ano celebrou os 45 anos de fundação.

O título foi outorgado em nome de todos os vereadores da Casa, tendo como proponente o vereador Sebastião Antonio. A homenagem foi prestada em reconhecimento ao jornal que é considerado o mais antigo da região ainda em circulação, com edições semanais. O Mensageiro foi criado em 17 de maio de 1974 pela cidadã honorária de Medianeira, Mirtis Maria Valério e hoje é conduzido por sua sobrinha, jornalista e editora Ana Claúdia Valério.

Na condição de proponente, Sebastião parabenizou o Jornal pelo brilhante trabalho exercido ao longo destes 45 anos com muito profissionalismo, ética e respeito com o leitor. "A memória do Mensageiro está associada a história do nosso município. Noticiário que sempre esteve presente nos momentos mais marcantes e significativos de Medianeira e região, fossem estes bons ou não. Edição por edição, o Jornal narrou o desenvolvimento desta terra e apresentou a história do nosso povo", enfatizou.

Ana destacou a trajetória do Jornal e agradeceu os vereadores pelo elevado reconhecimento outorgado. "Esse é um momento oportuno para agradecermos os colaboradores da empresa, leitores e anunciantes, e de todos que fizeram parte desta história, em especial, a tia Mirtis, que iniciou e conduziu os trabalhos por 42 anos de forma tão exemplar. Seguimos com o compromisso de sempre evoluir, mas sem perder a essência, pois o Jornal possibilita, neste nosso cotidiano tão bombardeado de informações, que possamos desfrutar de um momento mais íntimo com a leitura. Portanto, que estas Bodas de Rubi possam simbolizar a consolidação e fortificação da ótima relação existentes com todas essas pessoas que confiam no Mensageiro", frisou a editora.

Na sequência, deu-se início a deliberação das proposições em pauta. Ao todo, oito requerimentos foram aprovados em único turno e cinco indicações de melhorias foram despachadas aos órgãos competentes.

Requerimento de Sidney França - Aprovada e subscrita pelos demais vereadores, a proposta de outorga de Votos de Congratulações da Câmara Municipal de Medianeira às três primeiras colocadas nos concursos de Miss Medianeira 2019: Fernanda Hobold, Ana Paula Grassi e Fatima Inês Franz; e Miss Melhor Idade 2019: Irma Lemke Mattje, Lira Mertz e Virginia Faquin Pavei. A entrega das homenagens deve acontecer na próxima segunda-feira, dia 12 de agosto.

Requerimento de Pedro Seffrin - O vereador requer a outorga de Votos de Congratulações ao medianeirense Alex Malacarne, ciclista profissional que foi campeão brasileiro de Mountain Bike XCO Junior 2019, em competição ocorrida nos dias 20 e 21 de julho, em Mairiporã-SP. Alex participará do Campeonato Mundial, que será realizado este ano no Canadá, com início no dia 29 de agosto.

Requerimento de Aristeu Ribeiro - Questiona o prefeito e a secretária de Educação e Cultura, sobre qual a metodologia adotada para a implantação de programas e disciplinas relacionadas ao meio ambiente e se há no currículo escolar do município a educação ambiental em todos os níveis de ensino e a conscientização pública para a preservação do meio ambiente, conforme disciplina a Lei Orgânica Municipal.

Requerimento de Aristeu Ribeiro - O vereador solicita ao prefeito e ao secretário de Agricultura, se consta no cronograma da pasta, a realização de melhorias na pavimentação da Comunidade da Linha Pessali. Aristeu destaca que através de indicação encaminhada há meses, a Administração foi informada sobre as péssimas condições de conservação do trecho, muito prejudicado com o tráfego constante de máquinas pesadas e a ação do tempo.

Requerimento de Nelson de Bona e Sidney França - Solicitam ao governador Ratinho Junior e ao secretário de Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, a construção de um presídio em Medianeira. Os autores justificam que o presídio atenderia também a demanda dos municípios de Serranópolis, São Miguel, Itaipulândia, Matelândia, Missal e Ramilândia.

Requerimento de Nelson de Bona - Questiona o prefeito, sobre qual a previsão para o início das obras de reforma ou possível expansão da capela mortuária do Cemitério Municipal Jardim da Paz, e se há estudos para construção de uma nova capela. O vereador cita que o atual espaço não possui condições físicas estruturais que permitam que defuntos sejam velados com dignidade.

Requerimento de Antonio França - Questiona o prefeito e o secretário de Administração, se está incluso no processo de revisão do Plano Diretor a transformação das ruas Wadis Dall'Oglio e Alexandria, no bairro Jardim Irene, em Zonas de Comercio e Serviço Local.

Requerimento de Antonio França - Cobra do prefeito e do secretário de Agricultura, se o município possui área específica com licenciamento ambiental para extração de cascalho, ou tem solicitado autorizações temporárias, e se os meios utilizados têm suprido a necessidade de cascalho para a recuperação das estradas. França alega que recentemente foi questionado por produtores rurais sobre a existência de áreas regularizadas para a extração

Leia mais aqui

Assessoria

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Floricultura Medianeira

(45) 3264-2110

(45) 98818-5768

Rua Sergipe, 2130 Centro

Terraplanagem Iguaçu

(45) 3264-0521

(45) 99982-2905

Rua Amazonas, 989

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira