Medianeira: Em rápida ação Polícia Militar prende autores de roubo e recupera dinheiro e objetos

Os dois indivíduos presos são suspeitos de serem autores e outros roubos e furtos registrados nos últimos meses

9.845

Publicada 05 de Agosto, 2019 às 09:12

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A rápida ação da Polícia Militar de Medianeira, resultou na prisão de dois assaltantes minutos depois de terem cometido um roubo em uma pizzaria no Bairro Cidade Alta, na noite do último domingo (04).

De acordo com a PM, dois indivíduos teriam adentrado no estabelecimento e de posse de uma arma de fogo anunciaram o assalto, obrigando funcionários e clientes e irem para os fundos e então levaram o dinheiro que estava no caixa, celulares e objetos pessoais.

Logo após deixaram o local a Polícia Militar foi acionada e de posse das características dos indivíduos e do veículo que possivelmente teria sido usado na ação, iniciaram as buscas para tentar localizar os autores.

Durante as buscas os militares avistaram um indivíduo com características parecidas com as relatadas pelas vítimas, o qual adentrou em uma residência, onde também estava um veículo Gol, cujas características coincidiam com a descrição dada pelas vítimas do roubo, o qual teria sido avistado passando na frente do estabelecimento várias vezes antes do fato.

Além do indivíduo avistado adentrando na residência, os policiais também abordaram outro que estava no interior do veículo Gol, sendo que ambos foram reconhecidos pelas vítimas que foram até o local para reconhecimento.

No interior do veículo Gol estavam dois celulares, e o fato que chamou a atenção dos policiais foi que um dos aparelhos estava em processo de 'reset' (restauração das configurações), confirmando assim que os abordados se tratavam dos mesmos que haviam assaltado o estabelecimento, uma vez que durante o atendimento da ocorrência, uma das vítimas relatou que foi obrigada a 'resetar' seu telefone na frente dos assaltantes.

No local ainda foi localizado certa quantia em dinheiro, cartões de banco e documentos pessoais de pessoas diversas, que os moradores não souberam dizer de quem seriam, uma bolsa com documentos que foram reconhecidos pelos militares como sendo de uma vítima que teria sido assaltada há alguns dias nas proximidades do Colégio Mondrone.

Também foi encontrado no local um revólver calibre 38 com quatro munições, que possivelmente foi usado no assalto, além de um alicate de corte, que possivelmente foi utilizado em arrombamentos e furtos.

Diante do flagrante, ambos os abordados, identificados como sendo Alexandre Gotselig e Vitor Felix Pascoal da Silva, receberam voz de prisão e foram encaminhados até a sede da 2ª Cia da PM, juntamente com o veículo e materiais apreendidos.

Durante a condução dos presos até a viatura, a namorada de um deles tentou impedir a prisão e também acabou detida por desacato e perturbação do trabalho policial.

Após os procedimentos de praxe e registro do Boletim de Ocorrência, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil.

A PM ainda pede às pessoas que forma vítimas de roubos ou furtos recentemente, que procurem a Delegacia da Polícia Civil para reaver seus pertences ou documentos e fazer o reconhecimentos dos autores para que respondam pelos seus crimes.

Redação: Guia Medianeira com informações da PM

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira