Missal sedia formação continuada para merendeiras e Nutricionistas

756

Publicada 02 de Agosto, 2019 às 10:27

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Nutricionistas e merendeiras de 07 municípios da região participaram nesta quinta-feira, 01 de agosto, da Formação Continuada para Merendeiras e Nutricuionistas dos municípios BP3 (Bacia do Paraná 3). O evento foi no Auditório da Câmara de Vereadores em Missal na parte da manhã, e na parte da tarde, a atividade prática ocorreu no Centro de Convivência dos idosos.

Participaram representantes das cidades de Medianeira, Itaipulândia, Santa Helena, Santa Terezinha de Itaipu, Foz do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu e Missal. A atividade foi coordenada pela nutricionista de Cascavel, Nábila Cefriam, e pela nutricionista e docente da FAG, Adriana Hernandes Martines, representantes da Anuop (Associação de Nutricionistas do Oeste do Paraná). 

A formação será em 03 encontros. O primeiro foi em Santa Terezinha de Itaipu. O segundo foi realizado em Missal. Entre os assuntos abordados pela professora Adriana, estão o Aproveitamento Integral dos alimentos na merenda escolar e Boas Práticas de Fabricação de alimentos. Os conceitos foram apresentados pela manhã e na tarde, com a criatividade de cada participante, foram aplicadas na prática. 

Todos os conceitos apresentados são direcionados para a Merenda escolar. O objetivo é sempre melhorar a qualidade e a diversidade dos alimentos aos alunos, de forma econômica e rica em nutrientes, necessários para o bom desenvolvimento das crianças no ambiente escolar. Os municípios da BP3 foram divididos em vários grupos. A ação tem o apoio da Itaipu Binacional e do Conselho dos Municípios Lindeiros. 

Ao final do processo de formação continuada haverá novamente o concurso das receitas, onde as receitas vencedoras de cada município farão parte de um livro de receitas distribuídos na região. Ao todo são 54 municípios participantes da BP3. O prefeito de Missal, Eduardo Staudt, a secretária Municipal de Educação, Clarice Friedrich e a nutricionista do município, Lilian Rosa, deram as boas vindas as participantes.

Fonte: Assessoria

 

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Pneus Medianeira

(45) 3264-2398

(45) 99941-6371

Av. Brasilia , 710 - Centro

Dani Viola Acessórios

(45) 3264-0070

(45) 98432-7656

Av. Brasilia, 1634

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal