Festa de São Cristóvão é marcada por Benção dos carros e Motoristas

2.613

Publicada 30 de Julho, 2019 às 11:07

Compartilhar:

No último domingo, dia 28 de julho, a comunidade de Esquina Gaúcha realizou a tradicional Festa de São Cristóvão. A festa fez parte da programação dos 56 anos de Fundação e inicialmente estava prevista para o dia 21 de julho, porém, devido ao falecimento do Prefeito Maneco, a comunidade transferiu o evento. 

A carreata com benção dos carros e motoristas iniciou as 9h da manhã, saindo do centro da cidade até a comunidade. Carros oficiais do município, maquinários, ambulâncias, ônibus do transporte escolar e universitário, micro ônibus da saúde, caminhões e carros da população participaram da carreata e receberam a benção. 

Em seguida, ocorreu a missa em ação de graças na capela da comunidade. Um delicioso almoço a base de costelão e um animado matinê encerraram a programação da festa. Um grande público esteve presente. 

Na mesma data, estava prevista a festa da comunidade de Linha Jacutinga, porém, entendendo a circunstância da transferência da Festa de São Cristóvão, aceitou transferir a festa em Jacutinga para o dia 08 de setembro.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal