Itaipulândia: Cenas de resgate de "vítimas" e mobilização de ambulâncias e socorristas assustam moradores

15.953

Publicada 20 de Julho, 2019 às 18:53

Compartilhar:

Cenas dramáticas registradas no centro de Itaipulândia, com veículo acidentado em chamas, pessoas feridas presas no interior do carro e outra caída no asfalto, e grande movimentação de ambulâncias e socorristas assustaram alguns moradores neste sábado (20).

As cenas vistas pegaram de surpresa os moradores mais desavisados, mas na verdade faziam parte de um treinamento simulado de resgate e atendimento à vítimas de acidente de trânsito, no qual os profissionais do SAMU e do hospital daquele município participaram.

O treinamento simulado foi ministrado pela empresa Medtrauma, e de acordo com o responsável, participaram nove profissionais do SAMU de Itaipulândia, três do SAMU de Foz do Iguaçu, incluindo um médico, além dos profissionais do Hospital de Itaipulândia, que receberam as 'vítimas', que usavam maquiagem simulando os ferimentos.

Na encenação os profissionais tiveram que socorrer cinco vítimas, algumas delas em estado grave, de um acidente envolvendo um carro e uma moto, onde o veículo havia se incendiado. O trabalho de resgate simulado contou com o apoio de duas ambulâncias do SAMU de Itaipulândia, unidades de suporte básico, e também de uma unidade de suporte avançado, que veio de Foz do Iguaçu, com um médico, enfermeiro e condutor.

De acordo com o responsável pela empresa que promoveu o treinamento, esse tipo de ação visa dar maior preparo aos socorristas do SAMU de Itaipulândia para o atendimento desse tipo de ocorrência, tendo em vista que na região atendida por eles acontecem bastante acidentes com vítimas de traumas.

O treinamento superou as expectativas, tanto que a iniciativa foi elogiada pelo médico do SAMU de Foz do Iguaçu, que participou do simulado juntamente com sua equipe. "O SAMU de Itaipulândia está de parabéns, por estar promovendo o treinamento periódico de seus integrantes, com a missão de sempre atender melhor a população", disse.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Itaipulândia