CTG Sentinela dos Pampas empossa nova patronagem

O Patrão Ivonir Lodi entregou o cargo para o novo Patrão João Hermes Gromowski, que durante quatro anos atuou na patronagem como Xirú das Falas.

3.655

Publicada 15 de Julho, 2019 às 10:51

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na noite do último sábado (13), o CTG Sentinela dos Pampas promoveu um animado e tradicional fandango, para empossar a sua nova patronagem.

A animação ficou por conta da banda Tchê Kakareko.

O Patrão Ivonir Lodi entregou o cargo para o novo Patrão João Hermes Gromowski, que durante quatro anos atuou na patronagem como Xirú das Falas, e garantiu que dará continuidade o trabalho que vem sendo feito:  "É um desafio, uma experiência nova, venho me preparando há algum tempo, estou há quatro anos trabalhado com o Ivonir Lodi que é foi o Patrão até agora do CTG, e a minha gestão será a sequência do trabalho que ele já vinha realizando, na prática do gauchismo, na cultura, na tradição, com as nossas invernadas artísticas, as campeiras, investimentos para manutenção da casa. Nós temos um planejamento, dentro de um programa que vem sendo realizado e que tem um tempo para ser concluído, esse talvez foi o fator preponderante para a condição de assumir como Patrão, para dar continuidade a isso. Mas também há uma séria de outras coisas que queremos implementar, principalmente na parte artística e campeira, isso vem com nomes novos, encontros para definições, e muito mais".

A gestão será de dois anos, e o novo Patrão frisou que os apreciadores e frequentadores do CTG Sentinela dos Pampas podem esperar muito amor pelo gauchismo e culto as tradições:  "Minhas raízes são do Rio Grande do Sul, e eu irei me dedicar, principalmente pela minha paixão ao gauchismo. Pretendo trazer o meu gosto para dentro do CTG, o fandango de posse é um exemplo disso, muita gente pilchado, de vestido,  uma cultura gostosa de ser praticada, crianças presentes, e tudo isso é maravilhoso pois aqui é a casa da família".

Fiquem ligados nos próximos eventos do Sentinela dos Pampas:

- Almoço do Dia dos Pais

- Semana Farroupilha

- Sarau da Prenda Jovem

Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira