Sicredi Vanguarda: Presidente Interino e Diretor Executivo apresentam decisões para novo conselho de administração

Assembleia Geral para decisão oficial será realizada no próximo dia 06 de agosto em Medianeira.

5.468

Publicada 12 de Julho, 2019 às 16:52

Compartilhar:

Na tarde desta sexta-feira (12), na sede do Sicredi Vanguarda, foi realizada uma coletiva de imprensa com o Presidente Interino, Sr. Ivanir Antônio Reginatto, e o Diretor Executivo, Aldo Dagostin, que foi o nome indicado para assumir o cargo da Presidência da Cooperativa.

Após o falecimento do Sr. Luiz Hoflinger, Presidente do Conselho de Administração da cooperativa, na última terça-feira (09), um remanejamento das posições atuais foi necessário para alinhar as decisões.

Juntamente com as regras do Banco Central, uma reunião foi realizada com a presença do presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Alfonso Dasenbrock, e ficou decidido através do Conselho de Administração que uma Assembleia Geral Extraordinária de Delegados será convocada para o dia 06 de agosto em Medianeira, quando será indicado a assumir a Presidência da Cooperativa o atual Diretor Executivo, Sr. Aldo Dagostim.

Para que isso seja possível a indicação, Aldo Dagostim será remanejado para o Conselho de Administração.

Para o Presidente Interino, o momento é muito delicado, mas de extrema necessidade para dar continuidade aos trabalhos da cooperativa dentro das normas exigidas pelo Banco Central: "Estamos bastante entristecidos, não esperávamos uma situação assim, embora soubéssemos da condição do Sr. Luiz, do caso de depressão que ele tinha, estivemos acompanhando seu tratamento, e vimos que ele estava bem nos últimos tempos, e não conseguimos entender esse fato lamentável. Graças a toda a nossa organização e a estrutura do Sicredi, tivemos uma reunião conjunta com três colegiados, e tratamos todos os assuntos pertinentes ao momento, principalmente as normativas do Banco Central e terminamos o encontro com alegria pelas decisões, porque acreditamos que são assertivas pelo momento".

Ivair também frisou a escolha de Aldo Dagostin para assumir o cargo: "Ele é nosso diretor executivo, e tem uma caminhada longa dentro do Sicredi, eu também tenho a minha caminhada, e o colegiado entendeu que o nome do Aldo é o mais indicado, principalmente pelos crivos do Banco Central, que avaliam os nomes, avaliação essa pela qual o Aldo já passou ao assumir como Diretor Executivo. Ele tem toda a condição e nos confiamos no trabalho que ele irá realizar".

O indicado, Aldo Dagostin falou sobre a delicadeza do momento e o novo desafio: "Estamos tristes, nós não esperávamos, esse é um fato relevante para o Sicredi, mas precisamos continuar, atendendo bem o associado, que pode ficar tranquilo que a Diretoria Executiva vem conduzindo a empresa, teremos um momento de transição e eu assumindo após a Assembleia, garanto que daremos continuidade a todo esse trabalho que vinha sendo realizado pelo Luiz, desde nosso planejamento de longo prazo, com expansões, crescimento, e o principal esse trabalho social que fazemos, para apoiar e incentivar ainda mais a comunidade".

A indicação de Aldo foi algo trabalhado com os dois conselhos: "Além dos conselhos, o Presidente da Central e o Banco Central foram decisivos nessa indicação, até porque o meu currículo já foi avaliado, isso facilita para aprovação do nome. Tenho um respeito grande pelo nosso grupo de coordenadores, e iremos ratificar isso na Assembleia do dia 06, inclusive, aprovada pelo Luiz, que sempre dizia que eu teria capacidade para assumir o cargo".

Um grande desafio: "Teremos que arregaçar as mangas, principalmente neste começo, para alcançar tudo isso, temos uma série de agendas para cumpri, que já estavam pré-agendadas, mas vamos superar tudo isso. O processo é difícil neste momento, mas foi um acordo com o Banco Central, que precisava desta decisão o quanto antes, para que isso não prejudicasse os trabalhos da cooperativa e evitar especulações dentro do mercado".

Aldo Dagostim tem 53 anos, é graduado em Ciências Contábeis, com mais de 35 anos de experiência profissional, com especialização em contabilidade e finanças, pela CEPE/UFPR, além de MBA Executivo em Varejo Bancário pela Estação Business School/IBMEC, MBA em Gestão Estratégia de Pessoas pela FGV e MBA em Gestão e Controladoria, Auditoria e Tributos também pela FGV.

Também integrou cursos de aperfeiçoamento do Sicredi realizados pela Fundação Dom Cabral, Universidade de Wharton (EUA), Insead (Singapura), Kellog (EUA) Universidade de Cambridge (Inglaterra), Singularity University (EUA), entre outros. Aldo iniciou suas atividades na Central Sicredi PR/SP/RJ em 1994, atuando como auditor interno. Também trabalhou na Gerência de Controladoria do Banco Cooperativo Sicredi até retornar à Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ em 2002, primeiramente como Superintendente Regional e posteriormente assumindo o cargo de Diretor Executivo da Instituição Financeira Cooperativa, executando com sucesso os indicadores estabelecidos pela cooperativa para chegar aos atuais 143 mil associados, 61 agências, R$ 408 milhões em patrimônio líquido e R$ 3,2 bilhões em ativos, fazendo da Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ uma das maiores cooperativas do Sistema Sicredi atualmente.

O Sicredi reafirma o compromisso com a transparência e a gestão democrática dos negócios e reitera votos de sucesso ao novo Presidente do Conselho de Administração.

Redação Guia Medianeira com informações Assessoria Sicredi Vanguarda

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira