Direção do Semear se reúne com vereadores para apresentar novos projetos e plano de ampliação

2.359

Publicada 10 de Julho, 2019 às 14:56

Compartilhar:

Os vereadores de Medianeira foram convidados para um delicioso café da manhã nesta terça-feira, 9 de julho, nas dependências da Sociedade Semear. Na oportunidade, membros da direção e das equipes pedagógicas e administrativa se reuniram para apresentar, com apoio de um vídeo institucional, as várias atividades que são desenvolvidas pela entidade assistencial e beneficente, bem como, para solicitar ao poder público, o auxílio na viabilização dos recursos necessários para ampliação da sede, afim de se atender a grande demanda que existe hoje no município.

A reunião contou com a participação dos vereadores Valdecir Fernandes, Pedro Seffrin, Sidney França, Sebastião Antonio, Nelson de Bona e Antonio França. Através da coordenadora Leci Desbessel, uma das fundadoras do Semear, os vereadores tiveram conhecimento sobre a atuação da entidade, que atualmente atende mais de 800 jovens e crianças por mês, ajudando-as a vislumbrar um futuro promissor, além de oportunizar atividades para a melhor idade e para os familiares destes alunos.

De acordo com a direção do Semear, são necessários recursos para a ampliação de sua estrutura física, como construção de novas salas de aulas e aquisição de um veículo para o transporte adequado das crianças. Além disso, pleiteia-se a manutenção de oficinas e implantação de novos projetos, como por exemplo, a criação de uma orquestra filarmônica, com propósito de aquisição de centenas de instrumentos musicais.

O presidente da Câmara, Valdecir Fernandes, destacou que os vereadores do município reconhecem a importância do trabalho exercido pelo Semear, onde tentarão o contato com os deputados partidários, em busca de alternativas para viabilizar os recursos à entidade. O vereadorcolocou a Câmara à disposição da direção do Semear para que em eventual oportunidade possam apresentar suas reivindicações ao Plenário.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira