Uninter promove troca de livros em Arraiá da Ong MediAres da UTFPR

A ação constituía na troca de um quilo de alimento não perecível por um livro. Os títulos eram diversos, com assuntos acadêmicos de inúmeras áreas.

3.329

Publicada 09 de Julho, 2019 às 11:24

Compartilhar:

Com o objetivo de disseminar conhecimento e promover uma ação em prol de uma instituição social, a Uninter esteve presente no Arraiá da Ong MediAres que aconteceu no último sábado (06).

A ação constituía na troca de um quilo de alimento não perecível por um livro. Os títulos eram diversos, com assuntos acadêmicos de inúmeras áreas.

Segundo o colaborador Gabriel Becker a necessidade por conteúdos e referências para os alunos é constante: "Aqui é um público que precisa bastante de livros, e a necessidade dos acadêmicos tem uma ampla demanda de assuntos, e trouxemos títulos que vão além daqueles que já são encontrados na biblioteca da universidade. Para quem está produzindo artigos ou trabalhos de conclusão de curso, é sempre muito bom ter a opções de utilizar diversas referencias e nós viemos para auxiliar nisso".

A ideia surgiu através da aluna Lays Maransatto, que acredita que o incentivo de uma instituição privada no conhecimento dos alunos só intensifica ainda mais a formação: "Diversificar o conhecimento é essencial para que o profissional seja eficiente além da sala de aula, buscando sempre a mais do que é proposto para se destacar em sua área".

Neli Tubiana Liecheski , gestora da Uninter Medianeira,  destacou que a instituição está sempre realizando ações que visam melhorar a sociedade na qual está inserida: "Nós sempre buscamos realizar diversas ações, dentro das demandas sociais. A Uninter tem entre os seus pilares a preocupação de ser um agente de transformação social, principalmente na área educacional".

Ao todo foram arrecadados 83kg de alimentos não perecíveis que serão destinado ao Recanto Parque Iguaçu, instituição que atua na recuperação e auxilio de dependente químicos.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira