Mediares promove espetáculo de ballet no Câmpus Medianeira

Desenvolvido por acadêmicos voluntários da Associação Voluntária e Universitária Mediares (UTFPR Medianeira) o projeto oferece aulas gratuitas de ballet às crianças com idades de 4 a 14 anos.

2.594

Publicada 09 de Julho, 2019 às 08:53

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na última semana, o câmpus sediou o encerramento do Projeto DançArt, em um espetáculo marcado pela beleza e fofura das pequenas dançarinas e prestigiado por professores e familiares, visivelmente orgulhosos, com a desenvoltura de suas artistas.

Desenvolvido por acadêmicos voluntários da Associação Voluntária e Universitária Mediares (UTFPR Medianeira) o projeto oferece aulas gratuitas de ballet às crianças com idades de 4 a 14 anos, nos níveis Baby, Intermediário e Avançado, durante o período de 1 ano.

Nesse primeiro semestre deste ano, 30 meninas participaram do curso de dança, em encontros semanais, proporcionados pelas acadêmicas Gabriela Nunes, Jessica Cristiny, Larissa Ramos, Maria Luiza Kossar e Marina Dal Moro, que dedicam seu tempo livre e conhecimento ao ensino de ballet.

Conforme explicita Marina, acadêmica de Engenharia de Produção, coordenadora do projeto e professora voluntária com formação em ballet clássico, além das aulas, o DançART prevê a doação de sapatilhas às alunas e o o empréstimo dos 'tutus' nos dias de apresentação. "Ver as crianças felizes, a emoção dos pais e o envolvimento de colegas e da comunidade é o melhor reconhecimento", destaca Marina.

Além deste, a Mediares oferece os projetos: Bordando Sorrisos, Clube das Máscras, Inclusão Digital, Lazer Ativo, Leitura Interativa, Pequenos Campeões, Los Pequenitos, Numeroteca, Patrulheiro Ambiental, Little Learners e Primeiros Acordes. Todos gratuitos e conduzidos por acadêmicos voluntários, dirigidos à comunidade medianeirense.

Mais informações pela página https://www.facebook.com/voluntariadoMediAres/

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira