Vício no celular está afastando as famílias dentro de suas próprias casa

7.411

Publicada 05 de Julho, 2019 às 15:43

Compartilhar:

A tecnologia torna nossas vidas muito mais práticas e é muito bom poder viver em uma época em que a comunicação entre todas as partes do mundo é altamente desenvolvida, e nossos amados estão a apenas uma mensagem de distância.

No entanto, devemos ficar atentos ao risco que o vício na tecnologia pode oferecer aos relacionamentos das pessoas que já estão a nosso lado.

Um dos eletrônicos mais utilizados por nós são os aparelhos celulares, porque permitem uma grande tecnologia, em um formato perfeito, que se encaixa nas palmas de nossas mãos. Além das ligações e mensagens, através deles podemos acessar as redes sociais e estar mais inteirados das vidas dos amigos que não podemos encontrar todos os dias.

No entanto, apesar de todos os pontos positivos dos celulares, também existe um lado muito negativo. Quando usados em excesso e sem consciência, essas ferramentas acabam se tornando o oposto do que deveriam. Ao invés de nos aproximarem das pessoas que gostamos e que estão longe, elas apenas nos afastam daqueles que já estão ao nosso redor.

Muitos de nós, mesmo sem perceber, estamos perigosamente viciados nos celulares e passamos mais tempo olhando nossas redes sociais do que nos conectando com nossas famílias e amigos.

O fotógrafo alemão Al Lapkovsky desenvolveu um projeto que mostra exatamente como o vício nos celulares está afetando lares em todo o mundo.

As imagens são fortes e mostram a solidão e a distância criada entre pais e filhos e também parceiro, graças à influência dos celulares. Veja algumas fotos de Al Lapkovsky abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

Essas fotos são um grande incentivo para repensarmos a importância que os celulares ocupam em nossas vidas. Não precisamos abandoná-los nem deixar de usar nossas redes sociais, mas precisamos nos reeducar para não permitir que a tecnologia nos afaste do que é real e está ao nosso lado.

As pessoas são preciosas, os relacionamentos com aqueles ao nosso redor são fundamentais para vivermos felizes e realizados. Manter uma comunicação com o mundo é muito legal e benéfico, mas os "likes" das redes sociais nunca irão substituir uma conexão real com outro alguém.

Aprenda a valorizar o que realmente merece a sua atenção e dedicação!
Compartilhe este texto com as pessoas que precisam deste conhecimento.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo