Medianeira: Relatório mostra queda no número de crimes na região da 2ª Cia da Polícia Militar

3.325

Publicada 05 de Julho, 2019 às 14:48

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A 2ª Cia da Polícia Militar recebeu dados da Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico sobre o atendimento realizado pela Polícia Militar em toda área de atuação da 2ª Companhia, dando conta de bons resultados que obtidos operacionalmente falando.

Foram mais de 3.700 ocorrências atendidas, com destaque para a diminuição de índices criminais e o maior exemplo foi na questão dos homicídios, que diminuíram 42% em toda a região.

Também se obteve resultado positivo na questão do tráfico de drogas, diminuição de 33% de ocorrências de tráfico e 8% no uso.

Em ocorrências de trânsito, foi registrado diminuição do número de acidentes de trânsito em toda a região em 47%, e diminuição de 57% no número de acidente onde as vítimas sofrem ferimentos, além de 63% menos acidentes com vítimas fatais. De acordo com o Capitão Wilson Garcia Junior, isso tudo é fruto do trabalho realizado pelas equipes, na prevenção, nas operações de trânsito, nas blitz e também através de campanhas educativas que foram feitas durante o ano.

Neste ano foram realizados 156 cumprimentos de mandados de prisão, de pessoas procuradas pela justiça, um aumento de 10% com relação ao mesmo período do ano passado.

No período foram feitas um total de 899 notificações de trânsito e quase 400 pessoas presas.

Ainda de acordo com o Capitão, os resultados positivos também são fruto das parcerias feitas com a Polícia Civil, nas diversas operações integradas que foram feitas e também da parceria com o Ministério Público e o Poder Judiciário.

Não menos importante foi a participação da comunidade nas denúncias anônimas realizadas, que resultaram na prisão de pessoas, na captura de procurados pela justiça, na apreensão de armas e drogas, destacou.

"Estamos bastante satisfeitos com esse resultado e gostaria de parabenizar especialmente aos nossos policiais pela dedicação no trabalho, que realizam patrulhamento nas ruas, realizam as operações, as abordagens e assim nós acabamos tendo um bom resultado operacional, fazendo com que Medianeira e municípios vizinhos possam ser cidades mais seguras e termos todos uma melhor qualidade de vida", finalizou o Capitão.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira