Câmara presta homenagem ao Nossa Folha em comemoração aos 20 anos de fundação

Vereadores aprovam projetos para abertura de novo PSS nas áreas de Educação e Esportes

2.096

Publicada 04 de Julho, 2019 às 14:36

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Os vereadores do município de Medianeira participaram, na manhã desta quarta-feira (3), da 9ª sessão extraordinária de 2019, com a realização da entrega dos Votos de Congratulações ao Jornal Nossa Folha, que celebrou 20 anos de fundação no dia 11 de junho. O título foi outorgado por todos os vereadores, tendo como proponente da homenagem o vereador Sebastião Antonio.

O autor parabenizou o jornal pelo importantíssimo trabalho de informar sempre com muita seriedade e imparcialidade a todos, contribuindo diretamente com a manutenção do acervo histórico do município, bem como região. Sebastião enfatizou também o compromisso dos proprietários e colaboradores diante dos desafios impostos frente a era da informatização, que tem tornado os leitores cada dia mais exigentes.

Representando a empresa, o sócio proprietário Renan Ferreira Lima agradeceu os vereadores pelo elevado reconhecimento, reafirmando a amistosa parceria entre o Jornal e a Câmara Municipal. "Agradeço em nome de toda a equipe, que nestas duas décadas tem se dedicado a exercer um trabalho imparcial, registrando acontecimentos e narrando tantas histórias, fossem elas boas ou ruins, mas que já fizeram ou fazem parte da construção do nosso município", destacou.

Na sequência, deu-se início a deliberação dos projetos em pauta. Foi aprovado em único turno, o projeto de decreto legislativo de autoria dos vereadores Pedro Seffrin, Valdecir Fernandes, Sidney França e Tarcísio Becker, que outorga a Ordem de Mérito Legislativo da Câmara à cirurgiã-dentista Bernadete Bantle. Uma homenagem em reconhecimento ao ato voluntário de sua viagem ao continente africano, para prestar serviços odontológicos aos necessitados que vivem no país de Guiné Bissau.

Os vereadores aprovaram três projetos de lei em segundo turno, de iniciativa do Poder Executivo, que tratam sobre a abertura de crédito adicional ao orçamento vigente do município. De acordo com o líder do governo, Tarcísio Becker, os recursos, que somados totalizam mais de R$ 1,3 milhão, deverão ser remanejados e empenhados na realização de obras que contemplam as secretarias de Saúde e Educação.

Durante a sessão foram também aprovados os dois projetos de lei de autoria do Poder Executivo, que tratam sobre a abertura de Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de profissionais nas áreas de Esporte e Educação. Os projetos, que visam atender necessidade temporária de excepcional interesse público, foram aprovados após longa discussão em plenário, tendo como voto contrário apenas o do vereador Aristeu Elias Ribeiro. Para deliberar o projeto, os vereadores precisaram ainda derrubar primeiro o parecer contrário da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira