Medianeira: Números de casos de dengue confirmados passa de 500

Com o frio, os cuidados e prevenção devem continuar, entenda o motivo.

2.497

Publicada 04 de Julho, 2019 às 11:28

Compartilhar:

A epidemia de dengue em nosso município alcançou nesta semana mais de 500 casos confirmados da doença. Ao todo são 533 pessoas.

E com o frio chegando, os cuidados não param, apesar do cenário ajudar a diminuir a proliferação é preciso estar atendo a prevenção, que deve prosseguir em épocas mais frias, pois o Aedes Aegypti tem um ciclo duradouro que pode retornar no próximo verão.

Mesmo durante o inverno, as ações de combate por parte do Ministério da Saúde e dos governos estaduais e municipais continuam.

Conversamos com a responsável pela coordenação da Equipe de Vigilância Epidemiológica da Secretária de Saúde, Cleide Mari da Silva, que explicou um pouco melhor sobre o motivo pelo qual devemos prevenir sempre: " Com a chegada do frio é comum uma diminuição nos casos, só que as pessoas acham que não é preciso se preocupar com os mosquitos com o clima frio, porém é importante frisar que a preocupação e prevenção continua. A dengue é tão complexa, que ao depositar as larvas onde tem água parada, as mesmas podem permanecer ali até um ano mesmo se o local secar, e depois quando o calor voltar e a água também, elas podem se transformar em mosquito, e o ciclo continua. Não é por ser frio que devemos esquecer do mosquitos, a prevenção continua, evite deixar coisas no quintal, jogar lixo sempre no lixeiro, e outros cuidados básicos para que não se acumule água parada em nenhuma estação do ano, para que tenhamos um verão tranquilo e livre de dengue".

A luta contra o mosquito continua mais forte do que nunca, faça sua parte e ajude o nosso verão a ficar livre da dengue. 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira