Alunos da Escola Municipal Olavo Bilac visitam UVR em Missal

2.828

Publicada 03 de Julho, 2019 às 09:30

Compartilhar:

A UVR (Unidade de Valorização de Reciclados) de Missal recebeu a visita de alunos da Escola Municipal Olavo Bilac do Distrito do Portão Ocoí nesta terça-feira, 02 de julho de 2019. No ano de 2018 a turma havia visitado a Unidade e neste ano voltaram para verificar e acompanhar como ficaram as novas instalações e novos equipamentos, onde ficaram impressionados com as melhorias. 

A Técnica de Referência da UVR de Missal, Andressa Elisa Paulus, apresentou aos alunos e professores os resultados obtidos durante o ano, comparando os resultados de antes das melhorias com os atuais, concluindo que foram positivos os avanços, e que se pode avançar ainda mais. 

Apresentou também os benefícios que a coleta de reciclados traz ao município, ao meio ambiente, o aumento da vida útil do aterro e a geração e aumento da renda aos catadores, incentivando dessa forma, que os alunos sejam multiplicadores das boas práticas, principalmente quando se trata de materiais recicláveis. 

Assuntos relacionados a reciclagem estão inseridos na grade curricular dos alunos. A UVR de Missal está aberta para visitações. Em caso de visitação de grupos é necessário que haja o agendamento, justamente para o melhor atendimento do grupo. Informações e dúvidas podem ser obtidas pelo fone (45)3244-1870.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal