Programa "A União Faz a Vida" é lançado em São Miguel do Iguaçu

Projeto do Sicredi difundirá a cultura da cooperação entre alunos da educação infantil

5.183

Publicada 03 de Julho, 2019 às 09:05

Compartilhar:

Na sexta-feira, 28 de maio, a Cooperativa Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ implantou a sua principal iniciativa de responsabilidade social no município de São Miguel do Iguaçu (PR), o Programa "A União Faz a Vida". Os centros de educação infantil e escolas beneficiadas pelo projeto contarão com atividades sobre a educação cooperativa, para promover a importância do trabalho em equipe visando o bem comum.

O evento de lançamento, realizado no CTG Querência Amada, contou com a presença do vice-prefeito de São Miguel do Iguaçu e outras autoridades do município, bem como a equipe do Sicredi e convidados.

Para o presidente da Sicredi Vanguarda, Luiz Hoflinger, é um momento especial poder difundir o cooperativismo em São Miguel do Iguaçu. "Estamos orgulhosos em firmar esta parceria com o município e expandir o programa que representa a importância dos valores cooperativistas e poder agregar na educação infantil, fazendo a diferença na vida das pessoas que estarão envolvidas diretamente com o programa", enfatiza.

De acordo com a secretária de Educação, Andreia Marcelino Diedrich, receber o Programa A União Faz a Vida no município, fortalece a importância da educação. "Sempre falamos de cooperativismo com as crianças do ensino fundamental, e agora poderemos ensinar desde pequeno a importância deste tema com uma metodologia diferenciada. Agradecemos e parabenizamos o Sicredi por mais essa parceria com a educação do município", enfatiza.

Em 2008 a Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ implantou o Programa "A União Faz a Vida" no município de Céu Azul, e gradativamente ao longo dos anos chegou a outros sete municípios da região Oeste paranaense: Santa Tereza do Oeste, Serranópolis do Iguaçu, Foz do Iguaçu, Cascavel, Medianeira, Santa Helena, Ramilândia e agora em São Miguel do Iguaçu.

A União Faz a Vida

O Programa A União Faz a Vida é a principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi, que tem como objetivo promover valores de cooperação e cidadania entre crianças e adolescentes, por meio de práticas de educação cooperativa. As ações têm como protagonistas os alunos, educadores, a família e toda a comunidade envolvida nas atividades. Ao todo, aproximadamente 25 mil educadores e 290 mil alunos, de aproximadamente 2.000 escolas, participam do Programa atualmente, em âmbito nacional. Mais informações: http://auniaofazavida.com.br/.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br)

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira