Operação 'Quadraginta': PCPR mira suspeitos de roubo e tráfico de drogas no Oeste do Estado

A Operação acontece de forma simultânea nas cidades de Matelândia, Medianeira, Vera Cruz do Oeste, Ramilândia, Céu Azul, Dois Vizinhos e Foz do Iguaçu.

15.962

Publicada 03 de Julho, 2019 às 07:41

Compartilhar:

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas, na manhã desta quarta-feira (3), para deflagrar a Operação "Quadraginta", com o objetivo de desmantelar organizações criminosas, paralelas uma a outra, envolvidas em crimes de roubos a compristas e tráfico de drogas na região Oeste do Estado.

Mais de 100 policiais, entre civis, militares e rodoviários federais, estão nas ruas para dar cumprimento a 35 mandados judiciais, sendo 11 de prisão preventiva e 24 de busca e apreensão. As buscas acontecem de forma simultânea nas cidades de Matelândia, Medianeira, Vera Cruz do Oeste, Ramilândia, Céu Azul, Dois Vizinhos e Foz do Iguaçu.

A operação foi batizada como "Quadraginta", em alusão a um dos membros da organização criminosa de assalto a compristas, conhecido como "Quarenta". A palavra "quadraginta" vem do latim e significa "quarenta".

Os delegados Julio César Bianchi e Mariana Antonieta Manso Vieira Badotti irão conceder entrevista coletiva às 10h30 na Delegacia de Matelândia, para fornecer detalhes sobre a investigação e apresentar o resultado final da ação.

Com informações da Pol. Civil

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Matelândia