PM apreende arma de fogo e outras ocorrências de 25 à 26 de dezembro

1.557

Publicada 26 de Dezembro, 2011 às 09:37

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Uma equipe de policiais militares se deslocaram por volta das 19h20 até as margens da BR 277 próximo a pedreira, onde segundo solicitação um indivíduo em um veículo havia efetuado disparos de arma de fogo contra um transeunte. 

No local a equipe encontrou o transeunte que relatou estar caminhando as margens da rodovia, quando um indivíduo conhecido pela alcunha de "Japa" passou pelo mesmo com um veículo de cor prata e efetuou disparos com um revolver em sua direção, forçando-o a empreender fuga para o interior de uma plantação de soja no intuito de se proteger. 

O Transeunte relatou ainda que no interior do veículo estaria também a esposa do autor, uma mulher loira, e que este indivíduo residia na localidade conhecida como favela da pedreira, em uma casa de tijolo a vista no final de uma rua. 

De posse de tais informações, a equipe foi até o local indicado e em frente à residência descrita pela vitima havia um veículo Peugeot de cor prata e uma adolescente abrindo a porta do mesmo, ao parar a viatura a equipe avistou um indivíduo sair de dentro da residência e correr em direção a um matagal, não sendo possível localizá-lo. 

Em continuação a equipe efetuou buscas no interior da residência com a autorização da moradora, porém não encontrou nada, sendo então feita busca no interior do veículo, onde logrou êxito ao localizar no interior de uma bolsa de criança que estava em cima do banco traseiro um revólver calibre 38 marca Taurus, de numeração bf19338 com três munições intactas e duas deflagradas no tambor. 

Diante dos fatos a equipe conduziu a proprietária da residência, sua filha que encontrava-se próxima do automóvel e o filho desta, alem da arma até a Delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as medidas cabíveis.

Outras ocorrências

Direção perigosa de veículo ou embarcação - Durante patrulhamento na região central a equipe avistou um veiculo gol realizando manobras perigosas. Ao perceber a presença da viatura o condutor empreendeu fuga, sendo realizado pela equipe o acompanhamento tático que logrou êxito em aborda-lo. Durante a abordagem a equipe percebeu que o condutor estava em visível estado de embriaguês e dentro do veiculo havia duas garrafas de vodka uma vazia e outra pela metade. Devido o bafômetro da Cia. ter sido enviado para aferição, a equipe lavrou o termo de constatação de embriaguês. Entrado em contato com a Delegacia de Policia Civil local, o plantonista informou que o delegado só recebe flagrante de embriagues com o teste do bafômetro. Diante dos fatos o veículo e seu condutor foram encaminhados para o pátio desta cia. para as providências cabíveis.

Estupro ou atentado violento ao pudor - Compareceu na sede da 2º Cia a solicitante relatando que por volta das 01h30 o sobrinho de seu ex marido bateu na porta da sua residência, e quando a mesma abriu este a empurrou para dentro, entrou na residência trancou a porta tirou a chave da fechadura, e disse que tinha ido até lá para ficar com a mesma, e tentou tirar sua roupa da solicitante, que se recusou, então este derrubou a mesma e passou a tentar tirar roupa a força para fazer sexo com a mesma. A solicitante relatou ainda que tentou esquivar-se, e pegou o celular para pedir socorro porem o rapaz  tomou o aparelho das mãos da mesma, que depois de muitas tentativas desistiu e evadiu-se da residência, quando então a vitima pode pedir socorro.

Redação: Polícia Militar de Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo