Instituto de Identificação do Paraná passa a emitir RG com novo layout

6.136

Publicada 28 de Junho, 2019 às 11:08

Compartilhar:

O Instituto de Identificação do Paraná passou a emitir, no início deste mês de junho, a carteira de identidade (RG) em novo modelo, com layout diferenciado e nova disposição de informações.
Na frente do documento, no espaço onde havia a foto e a impressão digital do cidadão, na nova versão estão: nome, foto, informações sobre filiação, cidade e data de nascimento.


No verso da carteira de identidade em novo formato, são apresentados o número do RG, número do CPF, impressão digital e um espaço para informações sobre outros documentos, como: número do título de eleitor, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), PIS/PASEP, Certificado Militar, tipo sanguíneo e alerta caso o indivíduo possua rejeição a algum tipo de medicamento.


No Paraná, até abril de 2020, será possível emitir o documento em novo formato em todos os municípios, segundo o Instituto. A exigência atende a uma determinação do Governo Federal.

"Que o cidadão, o comerciante, o empresário, o cartorário, e principalmente os órgãos de segurança, que costumam fazer abordagens, conheçam esse novo layout para que não questionem o RG novo, porque é realmente diferente do antigo"


Os cidadãos que já possuem o documento em antigo layout não precisam solicitar nova via, já que a versão antiga do RG continua válida.

Fonte: G1

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo