Show de Mágica em Missal alerta sobre cuidados com as Drogas

1.960

Publicada 25 de Junho, 2019 às 16:54

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O Comad (Conselho Municipal antidrogas) proporcionou um Show de Mágica alertando sobre os cuidados com as drogas. O tema da Palestra Show foi "Diga sim para a Vida e Não às drogas" e é alusiva ao Dia Mundial de Combate as drogas, celebrado no dia 26 de junho. O Mágico Rosimar Angst de São Miguel do Oeste-SC esteve no comando das apresentações, que intercalavam orientações com truques de mágica, contando com a participação dos alunos. 

Foram 03 momentos de apresentações. Na parte da manhã, uma turma de alunos participou as 8h30 e outra por volta das 10h15. A tarde a apresentação teve início as 14h. O evento era aberto a toda população interessada na temática e ocorreu na terça-feira, dia 25 de junho, no Centro de Convivência dos Idosos Alfredo Butzke. 

Foi um show com mágicas educativas e o objetivo é sempre oportunizar momentos de alegria, descontração, reflexão, motivação acerca de suas vivências pessoais e profissionais. Entre os assuntos abordados durante as apresentações estiveram "Diga Não as Drogas", Amor e paixão pela vida, Felicidade, Amizade e paz, Sonhos, Família, Relacionamento humano, Limites e prevenção, Coragem e Fé. 

O Mágico Rosimar Angst faz diversas apresentações em municípios com o mesmo tema. Ele apresenta uma palestra show de alto nível, que encanta e empolga o público com números de mágica e ilusionismo, fazendo com que o expectador tenha uma experiência inesquecível, pois a mágica encanta e impressiona pessoas de todas as idades.

 

Comad

 

O Comad em Missal é formado por representantes de diversas entidades ligadas a Assistência Social, Saúde, Educação, Conselho Tutelar, denominações religiosas, instituições financeiras, entre outras, como as ligadas a segurança pública, como é o caso da Polícia Civil e da Polícia Militar. A Secretária de Assistência Social, Rosani Fappi, é a presidente do Comad de Missal. 

O tema é muito importante de ser discutido e existem canais para quem deseja procurar ajuda e também canais para denúncias, se for o caso. É um tema que precisa ser discutido com responsabilidade. Neste ano, a forma que se encontrou de desenvolver alguma ação de conscientização, foi novamente o lúdico, de forma participativa com o público. 

Missal possui órgãos como a Polícia Militar e Polícia Civil, Conselho Tutelar, secretaria de Saúde, de Assistência Social, de Educação Cultura e Esporte, que disponibilizam canais e ferramentas para que hajam oportunidades aos adolescentes e jovens, evitando que adentrem no mundo das drogas.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal