Missal esteve representado no VIII Seminário dos Conselhos Escolares

2.354

Publicada 19 de Junho, 2019 às 13:57

Compartilhar:

No dia 12 de junho membros dos Conselhos Escolares e de Escolas e CMEI's de Missal participaram do VIII Seminário dos Conselhos Escolares e II Seminário de Gestão de Cascavel. O tema foi Educação e Democracia: Desafios para a Educação pública de qualidade. 

No encontro foram apresentadas diversas situações em que os Conselhos Escolares podem participar e a importância que os conselhos têm participando de forma direta da vida escolar. 

O Conselho Escolar ´um órgão colegiado de permanente debate e diálogo, sendo essencial para o avanço na democratização da gestão escolar. Os desafios são muitos, no entanto, compreende-se que é a partir da instrumentalização do sujeito pelo conhecimento científico e nas discussões sobre a práxis, que a gestão democrática se efetiva. 

Na programação estiveram inclusas apresentações culturais e palestras. Em uma das palestras o Dr. José Silvio Graboski abordou o tema Legislação Educacional e o papel dos Conselhos. Já Walter Jr.Pinheiro abordou o seguinte tema: Conselho Escolar - Fortalecimento da Gestão Escolar ou Cumprimento de Atos Normativos. 

O Prefeito de Cascavel, anfitrião do evento, ressaltou a importância dos conselhos escolares. "Os conselhos escolares não têm caráter apenas fiscalizatórios. Elas nasceram para fortalecer a escola pública, envolver toda a comunidade escolar e dar espaço para todos na construção de um presente e um futuro melhor, pois não queremos e não podemos mais ter educação improvisada. Pais, professores, servidores, enfim, todos que estão envolvidos no Conselho Escolar, atuam de forma conjunta e colaborativa, pois é uma ferramenta extraordinária para garantir, de fato, uma escola democrática".

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal