Iniciadas as atividades do Proerd 2019 em Missal

1.201

Publicada 18 de Junho, 2019 às 16:45

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

No dia 10 de junho foram retomadas as atividades do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) em Missal, com os alunos do 5º ano da Rede Municipal de Ensino, sendo que na parte da manhã as atividades iniciais foram realizadas nas escolas Novo Milênio, Renascer e Epitácio Pessoa e, à tarde, nas escolas Novo Milênio, Antônio Raposo Tavares, Joaquim Nabuco e Olavo Bilac. 

Neste ano serão policiais instrutores que irão trabalhar com as turmas de 5º ano do município de Missal: a soldado Nilma, e os cabos Cordova e Nobre. Serão nove aulas em cada turma, sendo uma hora cada aula semanal, durante os próximos três meses. Esse é o 13º ano que o município recebe o Proerd. Nesse ano são 156 alunos que participarão das aulas nas seis escolas municipais. 

Durante a primeira aula, os familiares foram convidados a participar, para conhecer o programa e estar em sintonia com o que é repassado, lembrando que o Proerd não é a salvação do problema, mas faz alertas importantes aos alunos, quanto à resistência às drogas, bem como às famílias, visando a conscientização e o alerta em relação a esse mal que afeta tanta gente: as drogas. 

A realização do Programa se dá através da parceria entre Município de Missal, por intermédio da Secretaria de Educação, e do Governo do Estado, através da Polícia Militar. 

A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Clarice Friedrich, destaca a importância do Proerd na prevenção às drogas. "É necessário que essa parceria se estenda às famílias, que precisam estar atentas e apoiar os seus filhos e familiares", afirmou.

 

Proerd

 

O Proerd é uma versão brasileira do Programa Norte Americano DARE, surgido em 1983, sendo implantado no Paraná no ano 2000 e, em Missal, no ano de 2005. 

O Programa é preventivo, tendo como objetivo mostrar as habilidades necessárias e motivação para manterem-se longe das drogas, atitudes positivas e respeito às leis, com auxílio de policiais e professores. 

O Proerd é aplicado em parceria nas escolas, sendo que as crianças aprendem, estudando, como dizer não as drogas e o mal que estas causam no organismo, também a dizer não a violência como, por exemplo, o bullying. O sucesso do programa depende do empenho de todos os envolvidos neste processo de aprendizagem, ou seja, da escola, polícia e família.

Fonte: Assessoria

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Auto Elétrica Vermeio

() -

(45) 99832-5982

Rua Pernambuco, 1591

Metalúrgica JL

(45) 9983-01554

(45) 99830-1554

Rua Espirito Santo

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal