Medianeira: Falta de luz diária incomoda moradores do Bairro Florença e Vila Alegria

Confira no vídeo o desabafo de um morador e a situação em que os moradores passam com a falta de luz todos os dias.

4.592

Publicada 18 de Junho, 2019 às 16:15

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Um morador do Bairro Florença, nas proximidades da Vila Alegria, entrou em contato com o Guia Medianeira para denunciar a sua indignação e de seus vizinhos com uma situação que tem sido frequente na localidade.

Segundo os moradores, há muito tempo que todos os dias por volta das 18hrs a energia elétrica daquela região cai e voltar por volta das 21hrs, houve dias que voltou somente as 22hrs.

Ainda segundo os moradores, o problema acontece há mais de um ano, e eles já reclamaram nos órgãos responsáveis, mas não obtiveram respostas.

Entramos em contato com a Copel, que através do Gerente de Medianeira, Hemerson Almeida Orcesi, explicou que a instituição tem conhecimento sobre a situação: "A Copel tem conhecimento de que estão ocorrendo algumas quedas naquela localidade, porém as nossas redes  estão dimensionadas de acordo com a quantidade de ligações que estão oficialmente cadastradas no sistema. O transformador que está no local atende corretamente essas ligações. O que sabemos que ocorre no local é a existência de algumas ligações irregulares, e essas podem estar ocasionando a sobrecarga do transformador, que ocasiona as quedas de energias que estão acontecendo. A Copel tem o conhecimento do problema, e também estamos sendo prejudicados, pois todas as vezes que a luz daquela localidade acaba nós realizamos atendimento para rearmar o transformador, e fazer com que o mesmo volte a operar. Para nós não é algo favorável, porque precisamos demandar mão de obra para estar sempre indo até o local, todas as vezes que isso acontece. Então se o transformador está sobrecarregado, conseguiríamos troca-lo após a regularização das casas do local, e a partir do momento que é feito o pedido oficial de energia, a Copel irá preparar a rede, e irá fazer as adequações necessárias para que o transformador não fique sobrecarregado".

Além disso, entramos em contato com o Setor de Planejamento da Prefeitura de Medianeira, para pedir se há previsão de regularização prevista, e o responsável disse que para que haja regularização de fundição de ocupações irregulares é preciso de uma verba federal ou estadual.

Confira no vídeo o desabafo de um morador e a situação em que os moradores passam com a falta de luz todos os dias.

Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira