Medianeira estimula produção de souvenirs ente os artesãos

2.574

Publicada 17 de Junho, 2019 às 13:47

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Com o aumento de visitação no município, seja através de grupos ou mesmo individualmente, foi identificado outro nicho de mercado que é o de lembrancinhas típicas ("souvenirs") do município e dos lugares visitados.

Dessa forma a Secretaria de Desenvolvimento Econômico utilizou-se dos dados obtidos com o Cadastro de Artesãos lançado em 2018 para convidar os interessados em pensar nessa linha de produção.

A metodologia de oficina foi desenvolvida pela Divisão de Turismo e com a parceria do Programa Encontros e Caminhos da Itaipu Binacional, gerenciado pelo Conselho dos Municípios Lindeiros. Foram ofertadas 35 vagas para interessados em saber sobre o assunto e desenvolver um trabalho prático para apresentar para um grupo de visitantes

As oficinas foram desenvolvidas nos dias 01 e 08 de junho, sob a coordenação das turismólogas Sandra Finkler e Dagmar Pedrozo, que provocaram uma reflexão sobre o assunto "Artesanato com foco Turístico". Os encontros foram realizados em atrativos turísticos rurais que recebem visitantes regularmente e os participantes puderam conhecer esses espaços e experimentar da gastronomia típica ofertada em cada um deles.

O trabalho prático foi apresentado a um grupo em visitação, no dia 09 de junho e já produziu resultados do ponto de vista reflexivo do grupo e do ponto de vista de mercado.

Essa ação provocou o surgimento de outras de acordo com as necessidades apontadas pelos artesãos, a exemplo de uma Oficina de Mídias Sociais e de Oficina de Precificação.

A confecção de lembrancinhas típicas com a "cara" de Medianeira está aberta para todo e qualquer artesão interessado em apresentar suas peças e algumas lideranças podem ser contactadas de acordo com a afinidade dos interessados, tais como Associação de Artesãos no Cantinho do Artesanato junto à Rodoviária, com a facilitadora Julita da Feira de Artesanato do Condá e com as artesãs que expõem no Atelier Bela Dê. Além disso o setor de Turismo também recebe e orienta os interessados no assunto.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira