MTUR lança o programa Investe Turismo e o Paraná será contemplado na rota, cujo norteador é a Rodovia 277

2.420

Publicada 13 de Junho, 2019 às 15:10

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O Ministério do Turismo, em parceria com o Sebrae e a Paraná Turismo (autarquia vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo), realizou na manhã da quarta-feira (12), em Foz do Iguaçu (PR), o quarto seminário itinerante do programa Investe Turismo. O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, fez a abertura do evento, juntamente com o governador Ratinho Jr e o vice Darci Piana.

A iniciativa visa reunir atores públicos e privados envolvidos nos projetos de gestão integrada e qualificação da Rota Corredor do Iguaçu, identificando oportunidades de negócios, políticas públicas e outras ferramentas oferecidas pelo programa para potencializar o desenvolvimento da atividade turística local. A rota contempla, além de Foz, as cidades de Curitiba, Morretes e Paranaguá. Ao todo, 30 rotas turísticas estratégicas serão apoiadas pelo Investe Turismo em todo território nacional.

Os municípios da Região da ADETUR Cataratas e Caminhos participaram para conhecer a proposta, pois além de Foz do Iguaçu, os benefícios do Programa Investe Turismo poderão ser estendidos aos demais, principalmente aos da rota 277 como Medianeira, por exemplo. No entanto, o programa irá priorizar apenas produtos e serviços já consolidados, visto que o objetivo dos governos federal e estadual é transformar os números atuais do Turismo, nos próximos 02 anos.

O governador ressaltou que o turismo no Paraná é meta de governo e já está sendo posta em prática através do Viaje Paraná e da reestruturação da antiga Paraná Educativa para se transformar na emissora oficial de promoção do Turismo Paranaense. Já o ministro destacou a Lei Geral do Turismo e o processo de desburocratização do setor como elementos chaves para a promoção de negócios do setor, além de Programas como o Investe Turismo em parceria com o Sebrae nacional.

Após o lançamento, foi realizada uma reunião com representantes das regiões e municípios turísticos do Paraná, para reforçar a importância desse Programa e de como ele vai funcionar, de Medianeira participaram a secretaria de Desenvolvimento Econômico, Solange Aparecida de Lima, e a gestora de Turismo, Dagmar Cilene Pedrozo.

Fonte: Assessoria

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira