Governador e ministro do Turismo apoiam projeto de estrada-parque

3.498

Publicada 13 de Junho, 2019 às 13:11

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O governador Carlos Masa Ratinho Junior reafirmou o interesse do estado para que a antiga Estrada do Colono, no interior do Parque Nacional do Iguaçu, seja transformada em uma estrada-parque. A declaração foi dada durante a abertura do Festival de Turismo das Cataratas, na quarta-feira (12) em Foz do Iguaçu.

Com a reabertura da estrada a distância entre as cidades de Medianeira e Capanema encurtaria dos atuais 170 quilômetros, via rodovia, para 58 quilômetros, por dentro do Parque Nacional do Iguaçu.

O governador defende que a estrada seja reaberta como estrada-parque com objetivo turístico, respeitando o meio ambiente. "Não dá pra gente abrir ela para bitrem, caminhão ficar passando ali. E tem que ter algumas regras, como abrir durante o dia, já que a maioria dos animais tem hábitos noturnos, criar passagem para os animais, enfim".

Ratinho Junior contou que conversou com o procurador-geral de Justiça do Paraná, Ivonei Sfoggia, que se mostrou favorável a estrada-parque desde que seja um projeto sustentável. "Sendo uma estrada-parque turística o projeto pode avançar. O governo também tem a vontade de fazer ali uma grande rota turística", disse.

O Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que acompanhava o governador na abertura do evento, afirmou que a abertura da estrada é fundamental, assim como a ampliação do Aeroporto de Foz do Iguaçu. "São fundamentais para o aumento e qualidade do turismo. Temos um presidente que acredita que o turismo possa estar no centro da agenda econômica do país", disse.

Antônio aproveitou o Festival de Turismo das Cataratas para lançar o projeto Investe Turismo, que pretende estruturar pelo menos 30 rotas em todo o Brasil, já pré-selecionadas. Entre os destinos no sul do país, está Foz do Iguaçu, Curitiba e Paranaguá. A primeira etapa do projeto foi previsto R$ 200 milhões, em divulgação e melhorias de infraestrutura.

Fonte: Radio Cultura Foz

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Garden Matelândia

(45) 9914-73817

Br 277, Km 662

Peça Rara

(45) 3264-9511

(45) 99809-1105

Rua Pará, 2021 Sala 01 - Centro

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu