Informativo atendimento pediatra em Missal

2.667

Publicada 13 de Junho, 2019 às 08:59

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A secretaria de saúde informa que está trabalhando com um protocolo de atendimento pediátrico, onde o mesmo foca a faixa etária de 0 a 7 anos, chamada primeira infância, a qual necessita maior atenção do médico pediatra. Devido à grande demanda, focou-se neste público. A partir de 7 anos as crianças poderão passar pelo pediatra após avaliação do clínico e se o mesmo achar necessário, pela avaliação do médico pediatra.

A primeira infância é a fase da vida entre zero e seis anos de idade. No censo feito no ano de 2000 pelo IBGE, havia cerca de 23 milhões de crianças nessa faixa de idade no Brasil. O papel dessa época da vida no desenvolvimento mental, emocional, de aprendizagem e de socialização da criança talvez seja tão ou mais importante que a evolução física e neurológica.

Por este motivo o protocolo enfoca mais este público, o qual inspira mais atenção, lembrando que os demais poderão, perante avaliação de um clínico, ser atendido pelo pediatra caso seja necessário. Muitas das situações como verminoses, exames, verificação do estado geral da criança acima dos 7 anos, pode e deve ser feito pelo clínico.

O acompanhamento do crescimento chamado PUERICULTURA, deverá ser realizado pela enfermeira e, também, pelo clínico, necessitando de avaliação do pediatra, esses serão encaminhados.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal