Projeto Origens devolve autoestima e ensina cuidados com cabelos para alunas (os)

Confira no vídeo um pouco mais do projeto Origens, e o resultado de algumas alunas que passaram pela consultoria.

3.728

Publicada 13 de Junho, 2019 às 08:48

Compartilhar:

Sabe aquele dia que você acorda e fala "misericórdia que cabelo é esse?". Algumas mulheres sabem exatamente o que fazer e como arrumar o cabelo, respeitando sua curvatura.

Os cuidados com o cabelo na hora de dormir, lavar, hidratar, na escolha dos produtos adequados. Até mesmo a forma que você passa suas mãos nele seco interferem na sua aparência.  Não são todas que detêm esse conhecimento, e pensando nisso a cabelereira e especialista em cabelos étnicos, Vânia Ferreira idealizou o Projeto Origens - Um grito negro.

"Eu criei esse projeto com o intuito de ensinar e ou ajudar meninas e meninos carentes a cuidar e valorizar seus cabelos crespos e cacheados, e assim aumentar a autoestima dos participantes", conta a especialista.

As alunas e alunos recebem uma consultoria pessoal, em formato de workshop para que cada um seja respeitado com sua forma de beleza natural. O projeto não tem custo algum para as crianças, que também ganham um kit para manutenção, cedidas pela empresa parceira.

Nós acompanhamos a realização de mais uma etapa do projeto no Colégio Costa e Silva.

"Sempre fui voluntária em diversas áreas, porém percebo a necessidade de jovens aprenderem a se amar, se aceitar e se respeitar, sobretudo. Se talvez quando criança eu tivesse sido orientada corretamente não teria me agredido tanto, sofrido tanto. Meu objetivo é ver essas meninas espalhando conhecimento, quando aprendemos nos amar, é mais difícil pessoas nos machucarem", conclui.

Confira no vídeo um pouco mais do projeto Origens, e o resultado de algumas alunas que passaram pela consultoria.

 Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira