Projeto Conhecendo Missal desperta curiosidades dos alunos em saber sobre a história do município na prática

3.075

Publicada 11 de Junho, 2019 às 14:46

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Alunos da Rede Municipal de Educação estão conhecendo um pouco mais sobre a história do município de Missal. Num primeiro momento participaram de uma conversa, em formato de palestra, com a professora e historiadora de Missal, Gisela Lunkes, que ocorreu na Escola Municipal Novo Milênio com todas as turmas.

Após a palestra, as turmas de alunos foram até o Paço Municipal e a alguns locais públicos no município para conferir de perto aquilo que foi repassado na palestra. Na prefeitura conheceram as repartições, observaram um pouco do trabalho desenvolvido e foram recebidos pelo prefeito Maneco no Gabinete.

Na ocasião, observaram as fotos de todos os prefeitos e vice-prefeitos desde a 1ª gestão na galeria na recepção do gabinete. Maneco conversou com os alunos, explicou um pouco sobre as atividades, tirou dúvidas das crianças, inclusive fez algumas orientações às turmas, que ouviam atentamente todas as explicações.

Essa atividade faz parte do Projeto Conhecendo Missal, desenvolvido junto aos alunos do 4º ano da rede municipal. Essa é uma forma de repassar o conhecimento aos alunos na teoria, aliado com a prática, visualizando, além das repartições públicas, alguns pontos históricos de Missal, e o que cada ponto desses representa.

Essa atividade de segunda-feira, 10 de junho, é uma das etapas do projeto Conhecendo Missal. De acordo com a secretária de Educação, Clarice Maria Grings Friedrich, na próxima etapa estarão conhecendo os pontos turísticos, agroindústrias e relevo. "Isso permite que desde cedo eles conheçam a história e carreguem consigo o amor pela cidade, transmitindo esse conhecimento por onde passam. A Atividade faz parte das atividades curriculares dos nossos alunos", exclama.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal